Mundo

Desmoronamento causa morte de trabalhador em usina termoelétrica de Cuba

Corpo de um dos quatro trabalhadores envolvidos no incidente foi recuperado e outro permanece preso nos escombros

Um trabalhador morreu e outro permanece preso nos escombros após um desmoronamento ocorrido dentro da usina termoelétrica Antonio Guiteras, em Matanzas, uma das maiores de Cuba.

De acordo com a imprensa oficial, o corpo de um dos quatro trabalhadores envolvidos no incidente foi recuperado vivo nas primeiras horas da noite. Dois outros, com ossos fraturados, foram resgatados durante a tarde e levados para o hospital Faustino Pérez, na mesma cidade, e não correm risco de morte.

As tarefas de salvamento para chegar à área onde o trabalhador ainda está preso avança com dificuldade devido à quantidade de detritos, disseram os funcionários da usina. O trabalhador enclausurado e o morto estavam aparentemente sete metros acima do solo, limpando a fuligem acumulada nas paredes, no momento do colapso.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, comentou a situação e disse estar consciente do acidente na CTE Guiteras e em constante comunicação com as autoridades de Manágua. “Tudo foi preparado para o resgate dos trabalhadores”, afirma ele.

“Os nossos socorristas e bombeiros estão fazendo um grande esforço. Mais uma vez, Cuba está com Matanzas”, completou, referindo-se ao grave incêndio industrial de agosto do ano passado em uma grande base de combustível perto da usina, no qual morreram 17 pessoas.

O incidente na termelétrica Antonio Guiteras ocorreu no chamado cinzeiro – a parte inferior da chaminé -, onde os quatro funcionários da Empresa Nacional Especializada em Reparo e Manutenção de Chimeneas trabalhavam.

Além disso, um quinto trabalhador sofreu lesões oculares devido à fuligem e foi tratado no hospital. Equipes de bombeiros, socorristas, trabalhadores da saúde e especialistas da usina chegaram ao local pouco tempo depois do ocorrido.

FONTE: AGÊNCIA EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com