Mundo

Chuvas na Índia e Bangladesh deixam 100 mortos e milhões de afetados

Países sofreram com a chegada de tempestades e enchentes durante a estação das monções da Ásia na última semana

Pelo menos cem pessoas morreram e vários milhões foram afetados durante a última semana no nordeste da Índia e em Bangladesh devido à chegada de chuvas torrenciais durante a estação das monções da Ásia.

Os estados de Assam e Meghalaya, no nordeste da Índia, são os mais afetados pelas fortes chuvas, com pelo menos 62 mortos e vários desaparecidos nos últimos sete dias, de acordo com as autoridades indianas.

Em Assam, 45 pessoas morreram, enquanto outras sete estão desaparecidas, informou a Autoridade de Gerenciamento de Desastres do Estado de Assam em seu último boletim.

De acordo com esse relatório, existem também cerca de 4,7 milhões de pessoas afetadas nessa região, das quais 231 mil foram transferidas para abrigos temporários.

Por sua vez, o governo do estado indiano de Meghalaya informou a morte de 17 pessoas na região devido a inundações e deslizamentos na última semana.

Em Bangladesh, na ausência de dados oficiais, a organização sem fins lucrativos Foundation for Disaster Forum contabilizou até hoje um total de 38 pessoas que perderam a vida na última semana, 28 delas devido a raios.

Além disso, segundo o Ministério de Gestão de Desastres de Bangladesh, pelo menos 12 distritos do país sofrem com as inundações, que deixaram 2,5 milhões de pessoas afetadas, muitas delas nos distritos de Sylhet, Sunamganj e Netrokona, onde cerca de 447 mil delas tiveram que ser encaminhadas para abrigos.

“Até agora, 12 distritos foram inundados em Bangladesh, mas a situação começou a melhorar um pouco hoje, com menos chuva”, disse à Agência Efe o chefe do Centro de Previsão e Alerta de Inundações, Arifuzzaman Bhuiyan.

Embora as inundações sejam comuns na estação das monções, com tempestades e longas secas, as cidades de Lourergorh em Sunamganj e Lalakhal em Sylhet já receberam mais chuvas do que a média normal para este mês, observou.

As chuvas causam a cada ano danos pessoais e materiais significativos nos países do sul da Ásia, especialmente durante o período de monções entre maio e setembro.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese