Atualidades

Candeias Pede Socorro 2: UBS Santa Isabel – O Hospital Fantasma de Candeias, prefeito Valteir fecha os olhos

Candeias do Jamari : A Unidade Básica de Saúde  Santa Isabel , localizada no centro de Candeias, na Avenida Tancredo Neves, teve sua recuperação contratada no valor de R$ 1.047.529,67 com início em 08 de janeiro de 2019 e termino  previsto para 08.07.2019, e contou com recursos de emenda pessoal do ex-deputado federal Lindomar Garçom.

A Unidade esta pronta para ser entregue  a população  com  Instalações fisicas, (falta equipamentos e funcionarios) , principalmente nesta época de pandemia do corona Vírus, mas a incompetência e o despreparo  do prefeito Valteir Queiroz e sua equipe para lidar com a coisa pública, faz com o que o mato e outras avarias tomem conta do prédio, e com isso priva a sociedade de utilizar um bem tão valioso.

Segundo informações obtidas pela folha Rondoniense, a empresa ainda tenta receber valores  perante a Caixa Econômica Federal, e ainda busca receber um alinhamento de preços, bem como tem problemas nas instalações Hidráulicas na obra, e a Caixa se recusa a receber a obra e que contou com recursos do governo federal e da Prefeitura de Candeias.

E agora, vai ficar essa obra tão importante para o sistema de saúde do Município praticamente abandonada, sem que a administração municipal tome uma atitude junto a Caixa Econômica Federal e a empresa para que se chegue a uma solução final.

Em quatorze meses de governo municipal, o prefeito ainda não encontrou uma solução, os problemas existem, agora é preciso ver quem tem o dever de resolver, buscar uma solução. Se nada for feito essa obra praticamente estará perdida  e os recursos serão jogados no ralo do desperdício.

Todos os ex-prefeito tem  culpa no andamento da obra, mas nesse momento o responsável é o Senhor Valteir  Queiroz, atual prefeito. Mas para que isso ocorra ele tem que usar a teoria do TBC (Tirar a Bunda da Cadeira) e correr atrás de uma solução.

Somos sabedores que a estrutura física sozinha não atende a população, precisando para isso toda a estrutura de equipamentos, servidores, toda uma logística para seu real funcionamento, por isso o prefeito Valteir precisa tomar uma atitude, se movimentar, colocar sua equipe em campo e buscar uma solução, se não vai entrar na vala comum dos ex-prefeitos que nada resolveram na questão da saúde no município de Candeias

Todos tem culpa, mas a responsabilidade atual  esta com Valteir e ele precisa dar uma solução.

O Ministério publico do estado de Rondônia precisa urgente verificar o que aconteceu e o que esta acontecendo com a Unidade de Saúde Santa Isabel e o porque ainda não esta servindo a população, instaurar os devidos processos legais, punir quem deva ser punido. Do jeito que esta não pode continuar

O tempo passa rapidamente, e Valteir ainda embasbacado pelo poder não esta vendo isso, quando quiser agir poderá ser tarde.

Da Redação Folha

Jornalista Gomes Oliveira

Semana que vem

Festival de Diárias e Cargos Comissionados na Prefeitura de Candeias. A Cobra vai fumar

 

Tags

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]