Geral

Campeonato Brasileiro ameaçado. Justiça garante Portuguesa na Serie A

O campeonato Brasileiro começa no próximo sábado, 19 de Abril. Ou pelo menos deveria começar. Nessa quinta-feira, o juiz titular da 43ª Vara Cível de São Paulo, Miguel Ferrari Júnior, negou um pedido da CBF para que reconsiderasse a liminar concedida para manter a Portuguesa na Série A.

A decisão do juiz, foi baseada em que os argumentos da confederação são insuficientes para a revisão da liminar. A estratégia da CBF foi alegar que o do Estatuto do Torcedor, não poderia alterar a tabela do Brasileiro a menos de 60 dias do começo do campeonato. Entretanto, a própria entidade violou o estatuto quando não publicou por meio do seu site oficial a notificação de suspensão do meia Heverton, que acabou servindo de desculpas pra manter o Fluminense na Série A.

A CBF rejeitou também qualquer conflito entre o Código Brasileiro de Justiça Deportiva e o Estatuto do Torcedor, juntando pareceres de vários juristas, mas não foi o suficiente para convencer o juiz.

Vendo a casa cair, a CBF pediu que o caso fosse julgado por outro magistrado, Fabio Coimbra Junqueira, que havia negado a liminar ao Ministério Público na ação civil, proposta na mesma vara, meses antes. Porém, Ferrari Júnior explicou que estava de licença na ocasião, e que tanto a ação da Portuguesa como a do Ministério Público serão julgadas por ele.

Com isso, sobram apenas 9 dias pra CBF mudar a tabela do campeonato ou rebaixar o Flamengo a série B. Isso mesmo, o Flamengo. Se a Portuguesa conseguir reverter os 4 pontos, o maior rival do Fluminense é quem ficaria na 17ª posição e jogaria a Série B em 2014.

Se tudo ser resolvido e o calendário não mudar, o Corinthians estreia no Brasileirão dia 20 de Abril, contra o Atlético Mineiro no Parque do Sabiá.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

1 Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Duvido muito que está decisão seja cumprida,porque se ela for cumprida quem vai parar na segundona e o Flamengo que e onde ele deveria estar jogando este futebol de quinta categoria.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese