Mundo

Câmara dos deputados chilena aprova plebiscito para Constituinte

De acordo com a casa legislativa, o presidente da República do Chile terá até 90 dias para para convocar o plebiscito e organizar a votação

A Câmara dos Deputados do Chile aprovou, nesta segunda-feira (11), duas propostas para conter as manifestações populares que o país vem enfrentando nas últimas semanas. Os protestos já causaram inúmeras perdas e prejuízos.

A primeira medida aprovada é um plebiscito para que a população vote se deseja ou não uma nova Constituição para o país. O segundo projeto aprovado versa sobre o texto propriamente de uma nova Constituição, que ainda terá que ser escrito.

Segundo o deputado Matías Walker Prieto, o plebiscito terá de ser convocado em até 90 dias. Segundo parlamentar, após uma sessão que durou dez horas de debates, a Comissão de Constituição da Câmara de Deputados aprovou por 7 votos a favor e 6 contra a proposta.

De acordo com o texto, o presidente da República do Chile tem até 90 dias para para convocar o plebiscito e realizar o pleito.

De acordo com a Câmara, a mesma comissão deverá se pronunciar sobre o artículo que dirá como deverá ser feita a nova Constituição.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com