Mundo

Câmara dos deputados chilena aprova plebiscito para Constituinte

De acordo com a casa legislativa, o presidente da República do Chile terá até 90 dias para para convocar o plebiscito e organizar a votação

A Câmara dos Deputados do Chile aprovou, nesta segunda-feira (11), duas propostas para conter as manifestações populares que o país vem enfrentando nas últimas semanas. Os protestos já causaram inúmeras perdas e prejuízos.

A primeira medida aprovada é um plebiscito para que a população vote se deseja ou não uma nova Constituição para o país. O segundo projeto aprovado versa sobre o texto propriamente de uma nova Constituição, que ainda terá que ser escrito.

Segundo o deputado Matías Walker Prieto, o plebiscito terá de ser convocado em até 90 dias. Segundo parlamentar, após uma sessão que durou dez horas de debates, a Comissão de Constituição da Câmara de Deputados aprovou por 7 votos a favor e 6 contra a proposta.

De acordo com o texto, o presidente da República do Chile tem até 90 dias para para convocar o plebiscito e realizar o pleito.

De acordo com a Câmara, a mesma comissão deverá se pronunciar sobre o artículo que dirá como deverá ser feita a nova Constituição.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – FINAL DA COPINHA 2025 – Corinthians x São Paulo – Sábado 25/01/25 ás 09h

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress