Justiça

Câmara analisa proposta que dobra valor da Bolsa-Atleta de medalhistas olímpicos

Caso seja aprovado, ainda precisará passar pelo crivo dos deputados e senadores para se tornar lei.

Um novo projeto de lei em análise na Câmara dos Deputados busca dobrar o valor da Bolsa Atleta para esportistas que conquistarem medalha de ouro nos jogos olímpicos ou paralímpicos. A proposta, apresentada pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), sugere que o aumento no benefício seja concedido por um ano aos atletas premiados, alterando a Lei Geral do Esporte.

Atualmente, a Bolsa Atleta é voltada para praticantes de modalidades de alto rendimento, incluindo esportes olímpicos, paralímpicos e surdolímpicos. O valor do benefício varia entre R$ 410 e R$ 16.629 por mês, dependendo da categoria do atleta. Para Zambelli, o objetivo é dar suporte financeiro aos esportistas que não têm patrocínios suficientes para se dedicarem integralmente ao treinamento e às competições.

“O benefício visa oferecer as condições necessárias para que atletas e paratletas possam se concentrar em seus treinos e participar de competições, contribuindo para o desenvolvimento de suas carreiras esportivas”, explica a parlamentar.

O projeto tramita em caráter conclusivo, ou seja, será analisado diretamente pelas comissões do Esporte; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso seja aprovado, ainda precisará passar pelo crivo dos deputados e senadores para se tornar lei.

FONTE: AGÊNCIA CÂMARA

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress