Esporte

Atlético deixa torcida em êxtase com nova goleada contra o Flamengo e volta ao G-4

O Atlético jogou e o Flamengo assistiu. O Independência foi palco de uma partida de um só time nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Luan (dois), Diego Tardelli e Dodô garantiram a goleada por 4 a 0 do time alvinegro, que agora soma 61 pontos e volta ao G-4.

O torcedor que compareceu no Horto viu um ótimo futebol e celebrou mais uma importante vitória neste ano contra um antigo rival com gritos de “olé” e “eliminado”. Há duas semanas, os atleticanos assistiram à épica vitória por 4 a 1 pela semifinal da Copa do Brasil.

Levir Culpi escalou o time titular. O mesmo que deverá entrar em campo daqui a uma semana na finalíssima da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Mineirão. No meio-campo, dois volantes com qualidade de passe: Leandro Donizete e Rafael Carioca. Josué, suspenso, não joga a partida decisiva contra o rival.

Agora, o Galo acompanha o duelo do rival celeste fora de casa contra o Grêmio, nesta quinta-feira. O time gaúcho, com vitória ou empate, pode recuperar seu posto no G-4, empurrando o Atlético para a quinta colocação.

Antes de focar na Copa do Brasil, o Atlético ainda vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, pelo Brasileirão. O duelo acontecerá sábado, às 19h30.

O Flamengo não conseguiu jogar no Horto. Foi amplamente dominado pelo Atlético na etapa inicial, apesar de ter criado o primeiro lance ofensivo, em cruzamento da direita que ofereceu pouco perigo a meta de Victor.

A partir daí, só o Atlético atacou, praticamente. Douglas Santos acertou o travessão em belo chute de fora da área. Carlos obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa no seu canto direito. Dátolo ainda assustou a defesa carioca com bom cruzamento rasteiro.

Os três ataque iniciais foram o aquecimento para os gols que estavam por vir. Aos 23, Dátolo cobrou escanteio na segunda trave e achou Luan livre de marcação para finalizar e abrir o marcador. Depois, aos 44, Douglas Santos sofreu pênalti ao driblar Léo Moura. Diego Tardelli converteu.

Mesmo atrás no placar, Vanderlei Luxemburgo fez uma alteração teoricamente defensiva para a etapa final. Tirou o armador Mugni e acionou o volante Amaral. O Galo seguiu com mais ações ofensivas.

O terceiro gol quase saiu aos 5 minutos. Em boa trama na entrada da área, Luan ficou cara a cara com Paulo Victor, que defendeu a finalização. Depois, no rebote, Douglas Santos obrigou o goleiro rubro-negro a fazer nova boa defesa.

Com domínio do jogo, o Atlético trocou passes no campo de ataque ao coro de “olé” da sua torcida. Um gol de Carlos chegou a ser anulado incorretamente. Luan cruzou da direita e o camisa 13 marcou em posição legal. O impedimento foi assinalado.

De toda forma, a vitória virou goleada. Aos 18 minutos, Dátolo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Luan completar: 3 a 0.

Para completar, Dodô entrou no lugar do camisa 27 e mostrou que está mesmo em fase iluminada. Marcou seu terceiro gol em três partidas. O jovem recebeu assistência de Dátolo e bateu entre as pernas de Paulo Victor.

 

Fonte: Super Esporte

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com