Mundo

Argentina suspende voos do Brasil a partir de sábado (27)

Medida não tem prazo para acabar e se soma aos vetos de pessoas vindas do Reino Unido e Irlanda

O governo da Argentina suspenderá todos os voos com o Brasil, Chile e México a partir deste sábado (27) para tentar conter a disseminação de novas variantes do coronavírus no país.

A medida não tem prazo para acabar e se soma aos vetos de pessoas vindas do Reino Unido e Irlanda.

Além disso, todos os que chegarem ao país de países autorizados precisarão fazer um teste RT-PCR ao desembarcarem e outro sete dias depois – além de só poder embarcar apresentando um exame negativo.

Também será exigido um período de quarentena obrigatória para todos que chegarem: estrangeiros deverão cumprir o prazo em um hotel e cidadãos deverão permanecer isolados em suas casas.

O temor do governo é que o descontrole de casos no território brasileiro também avance no país. Há algumas semanas há uma alta constante na quantidade de novas contaminações.

A Argentina, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, já registrou 2.278.115 casos de covid-19 e 55.092 mortes pela doença.

Já conforme o portal Our World in Data, foram aplicadas 3,3 milhões de doses das vacinas anti-Covid liberadas no país, o que equivale a 6% da população.

FONTE: ANSA

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]