Enquete publicada pelo diário norte-americano ‘The New York Times’ colocou Messi & Cia como a seleção cuja maior parte dos torcedores irão secar no Mundial
A enquete foi realizada em 19 países, consultando 19.780 pessoas, e foi levada a campo pelas consultorias Upshot e YouGov. A aversão à Argentina alcança porcentagens de 34% dos brasileiros perguntados, 20% dos chilenos e 14% dos colombianos.
A explicação para a “má vontade” com os argentinos, segundo as consultorias, é relacionada às atitudes dos habitantes do país sul-americano no passado. Segundo o texto publicado pelo “The New York Times”, durante muito tempo os argentinos passaram uma imagem de arrogantes pelo fato de terem um desenvolvimento econômico e cultural mais elevados que seus vizinhos.
Outro exemplo utilizado como explicação, foram os hábitos dos argentinos durante a primeira metade da década de 1990. Na época em que a economia da Argentina estava dolarizada, os turistas “hermanos” ficaram marcados por suas “fanfarronices”.
Te todas as formas, embora a aversão à Argentina ainda seja grande, o diário norte-americano aponta que o percentual de pessoas que se dizem torcer contra a Albiceleste está em queda.
Add Comment