Atualidades

AOS GRITOS – Chrisóstomo desrespeita Benedita da Silva e deputada oferece calmante

Filha de lavadeira e moradora de favela, Benedita foi governadora do Rio de Janeiro

O debate da sessão deliberativa extraordinária dessa quinta-feira (2) na Câmara dos Deputados em Brasília teve um momento constrangedor entre a deputada Benedita da Silva (PT/RJ) e o deputado Coronel Chrisóstomo (PL/RO).

Em sua fala, Benedita da Silva afirmou que os deputados da base do Governo Lula defende a democracia. “Não venha aqui dizer que nós não defendemos a democracia, não sabem sequer fazer um debate com conteúdo para que a gente prove e comprove qual foi o governo que verdadeiramente trouxe a miséria para a população brasileira”, disse.

Logo em seguida Chrisóstomo tomou a fala e pediu que a deputada Benedita da Silva ficasse para ouvir seus argumentos e aos gritos afirmou: “Há ela saiu e foi embora porque ela sabe que eu sento a lenha, será que democracia é país que mata cidadão todo dia? Cuba é no paredão, é isso que é democracia? Vai para Cuba rapaz, vocês só gostam é disso, é de roubar o Brasil”, falou o deputado.

Logo em seguida a deputada federal Jandira Feghali (PC do B/RJ), que é medica, interviu e ofereceu um calmante para o Coronel. “Apenas para me oferecer como médica, caso alguém esteja precisando de um ansiolítico, um remédio que acalme os ânimos eu estou me disponibilizando para ajudar”, falou.

O destempero de Chrisóstomo na tribuna do Congresso Nacional pode causar problemas para ele através do Conselho de Ética da Casa, já que o próprio presidente da Câmara, Eduardo Lira (PP) garantiu que levará muito a sério possíveis abusos e excessos de falas dos parlamentares em suas falas.

Filha de lavadeira e moradora da favela da Praia do Pinto, Benedita da Silva é professora e foi governadora do Rio de Janeiro, deputada constituinte e Senadora.

FONTE: JH NOTICIAS

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]