Últimas

Advogado Breno Mendes atende pedido do TRE/RO e irá recorrer da decisão

Liminar determinou a retirada de adesivos com as expressões “Patrulha do Consumidor” e “Fiscal do Povo”

O pré-candidato a deputado federal pelo Avante, advogado Breno Mendes, mais conhecido como Fiscal do Povo, já começa a colocar medo em grandes empresas, como a Energisa, e as distribuidoras de combustíveis que não respeitam o consumidor.

Em decisão publicada nesta terça-feira (05), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu liminar, a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), e determinou o prazo de 48 horas para que Breno Mendes, não use os adesivos com nome/imagem dele e com as expressões “Fiscal do Povo” e “Patrulha do Consumidor”.

“Também já sou vítima da força dessas grandes empresas Eu sabia que quando fiscalizasse as distribuidoras de combustíveis por não respeitarem a lei federal e lei estadual por não repassarem ao consumidor a redução de impostos ICMS, PIS e Cofins teria todo tipo de perseguição. Mas adianto que ninguém vai calar a voz do povo”, destacou ele.

A PRE alegou ao TRE que Breno está fazendo propaganda antecipada. A liminar já foi cumprida e o advogado já retirou todos os adesivos citados. Porém, adianta que vai recorrer da decisão e que continuará o trabalho de defesa do cidadão rondoniense.

“Nenhum pré-candidato pode ser impedido de ter em seu carro o seu número de WhatsApp, que no meu caso é o (69) 99290-7070. Agora é que vou intensificar mesmo o trabalho da Patrulha do Consumidor, fiscalizando os postos de combustíveis até reduzirem o valor cobrado na bomba ao consumidor”, afirmou o Fiscal do Povo.

Veja a íntegra da decisão:

REPRESENTAÇÃO (11541) – Processo nº 0600311-52.2022.6.22.0000 – Porto Velho – RONDÔNIA – Propaganda Política – Propaganda Eleitoral – Extemporânea/Antecipada]

RELATOR: EDSON BERNARDO ANDRADE REIS NETO
REPRESENTANTE: PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL DE RONDÔNIA
REPRESENTADO: BRENO MENDES DA SILVA FARIAS, LUCAS MEDEIROS DA SILVA

DECISÃO RELATÓRIO:

Ante o exposto, DEFIRO A LIMINAR para determinar que os representados se abstenham, no prazo de 48h (quarenta e oito horas), a contar da notificação, de veicularem o conjunto de adesivos (com nome/imagem do primeiro representado e expressões “FISCAL DO POVO”, “PATRULHA DO CONSUMIDOR” e “(69) 99290-7070”) com efeito visual simultâneo único, no veículo Nissan Frontier, 2018/2019, Cor Preta, Placa QQY3J47/RO, bem como qualquer outro engenho ou equipamento publicitário, com efeito visual único, equiparado a outdoor, estampados em outros veículos automotores com elementos que denotem atos de pré-campanha eleitoral.

Em caso de descumprimento, determino a aplicação de multa, a cada um dos representados, no valor de 1 mil reais por dia de descumprimento, limitada a R$ 25 mil, nos termos do §1º do arts. 536 e 537 do Código de Processo Civil, ficando, ainda, autorizado que o Oficial de Justiça apreenda qualquer veículo automotor que exiba propaganda com os elementos e na forma firmada nesta decisão, valendo-se de força policial, caso necessário.

Determino a imediata citação dos representados para, querendo, apresentarem defesa no prazo de 2 (dois) dias, com a intimação da decisão proferida, nos termos do art.18 da Resolução TSE n. 23.608/19.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese