Últimas

Projeto Floresta+ Amazônia prorroga edital da modalidade Conservação

Os pequenos(as) produtores(as), proprietários(as) e possuidores(as) de imóveis rurais dos nove estados da Amazônia Legal podem se inscrever até o dia 31 de julho na chamada pública da Modalidade Floresta+ Conservação, do Projeto Floresta+ Amazônia. Os(as) selecionados(as) receberão um incentivo financeiro de R$ 400,00 por hectare por excedente de vegetação nativa conservada ao ano.

O projeto é uma parceria entre o Ministério do Meio do Ambiente e o PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, com recursos do Fundo Verde para o Clima e selecionará os beneficiários após a verificação e cumprimento dos critérios de seleção da Chamada Pública nº 001/2022.

Para participar, a propriedade rural em questão deverá contar com uma vegetação nativa conservada em uma área maior ou igual a um hectare (1 ha), além da área mínima exigida pela legislação referente às Áreas de Preservação Permanente e à Reserva Legal – áreas cujos percentuais de tamanho podem variar, dependendo do bioma e região.

Além disso, a Chamada define que o imóvel rural a ser beneficiado deve ter até 04 Módulos Fiscais. Essa medida é definida em hectares e é fixada pelo INCRA. Cada município tem seu parâmetro de área, por isso, ao se inscrever, o participante deve verificar se a dimensão de seu imóvel se enquadra na quantidade de módulos definida pelo Projeto. Saiba mais sobre os Módulos Fiscais aqui e veja a lista por município aqui.

Os interessados devem ler atentamente a Chamada Pública e preencher adequadamente o formulário eletrônico, onde devem ser informados também os dados pessoais e informações de contato (telefone e/ou email). Após análise, o(a) potencial beneficiário(a) será notificado sobre a finalização do cadastro e a assinatura do Termo de Adesão. Os pagamentos serão iniciados no ano em que o(a) beneficiário(a) for selecionado(a) e estarão condicionados ao cumprimento de todas as obrigações previstas no Termo. Os recursos serão disponibilizados diretamente aos beneficiários e beneficiárias.

Projeto Floresta+ Amazônia

O Projeto Floresta+ Amazônia recompensa quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa. Com o foco na estratégia de pagamentos por serviços ambientais, até 2026 a iniciativa reconhecerá o trabalho de pequenos produtores rurais e agricultores familiares, apoiará projetos de povos indígenas e de comunidades tradicionais, assim como ações de inovação com foco no desenvolvimento sustentável na Amazônia Legal.

O projeto funciona por meio de quatro modalidades: Floresta+ Conservação; Floresta+ Recuperação; Floresta+ Comunidades; Floresta+ Inovação.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

FONTE: ASSESSORIA 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese