O Atlético jogou e o Flamengo assistiu. O Independência foi palco de uma partida de um só time nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Luan (dois), Diego Tardelli e Dodô garantiram a goleada por 4 a 0 do time alvinegro, que agora soma 61 pontos e volta ao G-4.
O torcedor que compareceu no Horto viu um ótimo futebol e celebrou mais uma importante vitória neste ano contra um antigo rival com gritos de “olé” e “eliminado”. Há duas semanas, os atleticanos assistiram à épica vitória por 4 a 1 pela semifinal da Copa do Brasil.
Levir Culpi escalou o time titular. O mesmo que deverá entrar em campo daqui a uma semana na finalíssima da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Mineirão. No meio-campo, dois volantes com qualidade de passe: Leandro Donizete e Rafael Carioca. Josué, suspenso, não joga a partida decisiva contra o rival.
Agora, o Galo acompanha o duelo do rival celeste fora de casa contra o Grêmio, nesta quinta-feira. O time gaúcho, com vitória ou empate, pode recuperar seu posto no G-4, empurrando o Atlético para a quinta colocação.
Antes de focar na Copa do Brasil, o Atlético ainda vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, pelo Brasileirão. O duelo acontecerá sábado, às 19h30.
O Flamengo não conseguiu jogar no Horto. Foi amplamente dominado pelo Atlético na etapa inicial, apesar de ter criado o primeiro lance ofensivo, em cruzamento da direita que ofereceu pouco perigo a meta de Victor.
A partir daí, só o Atlético atacou, praticamente. Douglas Santos acertou o travessão em belo chute de fora da área. Carlos obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa no seu canto direito. Dátolo ainda assustou a defesa carioca com bom cruzamento rasteiro.
Os três ataque iniciais foram o aquecimento para os gols que estavam por vir. Aos 23, Dátolo cobrou escanteio na segunda trave e achou Luan livre de marcação para finalizar e abrir o marcador. Depois, aos 44, Douglas Santos sofreu pênalti ao driblar Léo Moura. Diego Tardelli converteu.
Mesmo atrás no placar, Vanderlei Luxemburgo fez uma alteração teoricamente defensiva para a etapa final. Tirou o armador Mugni e acionou o volante Amaral. O Galo seguiu com mais ações ofensivas.
O terceiro gol quase saiu aos 5 minutos. Em boa trama na entrada da área, Luan ficou cara a cara com Paulo Victor, que defendeu a finalização. Depois, no rebote, Douglas Santos obrigou o goleiro rubro-negro a fazer nova boa defesa.
Com domínio do jogo, o Atlético trocou passes no campo de ataque ao coro de “olé” da sua torcida. Um gol de Carlos chegou a ser anulado incorretamente. Luan cruzou da direita e o camisa 13 marcou em posição legal. O impedimento foi assinalado.
De toda forma, a vitória virou goleada. Aos 18 minutos, Dátolo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Luan completar: 3 a 0.
Para completar, Dodô entrou no lugar do camisa 27 e mostrou que está mesmo em fase iluminada. Marcou seu terceiro gol em três partidas. O jovem recebeu assistência de Dátolo e bateu entre as pernas de Paulo Victor.
Fonte: Super Esporte
Add Comment