Os policiais militares subtenente PM Arioston Natal, PM Rogério Barroso, foram covardemente agredidos hoje, 6, por volta das 4horas na Avenida Pinheiro Machado, em Porto Velho, quando passavam pela via para realizar a operação Trânsito Vivo, Lei Seca, em conjunto com o Detran, no cumprimento a legislação de trânsito que proíbe a condução de veículos por pessoas embriagadas. Os policiais sofreram agressão com garrafadas e pedradas. Foram conduzidos a Delegacia de Polícia Argentino V. S. N., 19, Miguel R. N. S., e dois menores.
Durante o deslocamento da Operação Trânsito Vivo, Lei Seca, comandada pelo tenente PM Afonso, em conjunto com o Detran, pela Avenida Pinheiro Machado, segundo o Boletim de Ocorrências 5292/2014, registrado na Central de Flagrantes, em Porto Velho, vituras ficaram presas no congestionamento de veículos em virtude da aglomeração de pessoas na Avenida e diversos carros de som automotivo. Os policiais desceram das viaturas, solicitaram a desobstrução do trânsito e com apoio da ambiental, para aferição do som, solicitaram e de pronto foram atendidos pelos condutores que estavam com o “som alto”.
Inicio
Após a desobstrução da via, o comboio conseguiu passar. As viaturas que estavam presas passaram a ser alvo de depredação por pedaços de pau, pedras, garrafas de vidro, latas e outros. Enquanto não chegava apoio de outras viaturas de serviço, os policiais militares subtenente PM Arioston sofreu lesão na cabeça por garrafas de vidro e o PM Barroso, escoriações nas mãos.
Identificados
Os PMs conseguiram identificar de onde vinham e quem estava atirando os objetos. Um homem de pré-nome Argentino e outro Miguel, juntamente com dois infratores foram conduzidos a Central de Polícia acusados do crime. Mesmo identificados os acusados continuavam a jogar garrafas e pedras acertando as viaturas e os policiais militares. Durante a retirada dos três elementos a multidão continuava a apedrejar as viaturas. O subtenente recebeu uma garrafada na cabeça sendo necessário que o soldado PM Leonardo o segurasse e o socorresse. Demais policiais sofreram lesões menos grave.
Veículos danificados
CPL 460 danificada na porta do motorista e abaixo do retrovisor, CPL 072, porta do motorista e capô, CPL 403, teto, tapa traseira e capô, laterais esquerda e direita, parabrisa dianteiro, CP 307 pneu lado motorista cortado.
Add Comment