Caso seja aprovado, ainda precisará passar pelo crivo dos deputados e senadores para se tornar lei.
Um novo projeto de lei em análise na Câmara dos Deputados busca dobrar o valor da Bolsa Atleta para esportistas que conquistarem medalha de ouro nos jogos olímpicos ou paralímpicos. A proposta, apresentada pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), sugere que o aumento no benefício seja concedido por um ano aos atletas premiados, alterando a Lei Geral do Esporte.
Atualmente, a Bolsa Atleta é voltada para praticantes de modalidades de alto rendimento, incluindo esportes olímpicos, paralímpicos e surdolímpicos. O valor do benefício varia entre R$ 410 e R$ 16.629 por mês, dependendo da categoria do atleta. Para Zambelli, o objetivo é dar suporte financeiro aos esportistas que não têm patrocínios suficientes para se dedicarem integralmente ao treinamento e às competições.
“O benefício visa oferecer as condições necessárias para que atletas e paratletas possam se concentrar em seus treinos e participar de competições, contribuindo para o desenvolvimento de suas carreiras esportivas”, explica a parlamentar.
O projeto tramita em caráter conclusivo, ou seja, será analisado diretamente pelas comissões do Esporte; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso seja aprovado, ainda precisará passar pelo crivo dos deputados e senadores para se tornar lei.
FONTE: AGÊNCIA CÂMARA
Add Comment