Em entrevista à Rede TV!, Marcos Rogério, anunciou a criação do programa Saúde Já
Buscar uma solução urgente para amenizar os problemas na saúde, zelar a longa fila de espera por consultas e exames e convocar hospitais filantrópicos e privados para ajudar o Estado nos atendimentos. O plano de ação é prioridade do candidato ao governo de Rondônia Marcos Rogério (PL) e será implantado nos primeiros dias de governo.
Em entrevista à Rede TV!, Marcos Rogério, anunciou a criação do programa ‘Saúde Já’, cuja finalidade é zerar a fila de espera por consultas e cirurgias. O plano de ação para amenizar a crise na saúde do Estado terá apoio da rede privada, do Hospital de Amor da Amazônia e Santa Marcelina, localizados em Porto Velho.
“O Hospital de Amor e o Santa Marcelina já se colocaram à disposição para atender pacientes do Estado”, disse o candidato, acrescentando que a construção de um novo hospital de referência em Porto Velho e no interior contempla o plano de ação de governo para garantir estrutura na área da saúde.
Marcos Rogério destacou a importância dos servidores públicos que, mesmo sem estrutura, fazem “milagre em um ambiente difícil”. Segundo o candidato do PL, os servidores do João Paulo II trabalham como se estivessem numa zona de guerra. “Reconhecemos o trabalho dos médicos, enfermeiros e auxiliares, fisioterapeutas e técnicos, toda equipe hospitalar. Fazem milagre em um ambiente difícil”, diz.
O candidato do PL, que tem como vice-governadora na chapa a médica Flávia Lenzi, lembrou que durante caminhada na capital e interior, a população tem reclamado diretamente por socorro na área da saúde. “Quando olhamos para saúde do Estado não visualizamos um governo que de fato esteja cuidando das pessoas”, afirmou.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment