Candeias do Jamari : A Unidade Básica de Saúde Santa Isabel , localizada no centro de Candeias, na Avenida Tancredo Neves, teve sua recuperação contratada no valor de R$ 1.047.529,67 com início em 08 de janeiro de 2019 e termino previsto para 08.07.2019, e contou com recursos de emenda pessoal do ex-deputado federal Lindomar Garçom.
A Unidade esta pronta para ser entregue a população com Instalações fisicas, (falta equipamentos e funcionarios) , principalmente nesta época de pandemia do corona Vírus, mas a incompetência e o despreparo do prefeito Valteir Queiroz e sua equipe para lidar com a coisa pública, faz com o que o mato e outras avarias tomem conta do prédio, e com isso priva a sociedade de utilizar um bem tão valioso.
Segundo informações obtidas pela folha Rondoniense, a empresa ainda tenta receber valores perante a Caixa Econômica Federal, e ainda busca receber um alinhamento de preços, bem como tem problemas nas instalações Hidráulicas na obra, e a Caixa se recusa a receber a obra e que contou com recursos do governo federal e da Prefeitura de Candeias.
E agora, vai ficar essa obra tão importante para o sistema de saúde do Município praticamente abandonada, sem que a administração municipal tome uma atitude junto a Caixa Econômica Federal e a empresa para que se chegue a uma solução final.
Em quatorze meses de governo municipal, o prefeito ainda não encontrou uma solução, os problemas existem, agora é preciso ver quem tem o dever de resolver, buscar uma solução. Se nada for feito essa obra praticamente estará perdida e os recursos serão jogados no ralo do desperdício.
Todos os ex-prefeito tem culpa no andamento da obra, mas nesse momento o responsável é o Senhor Valteir Queiroz, atual prefeito. Mas para que isso ocorra ele tem que usar a teoria do TBC (Tirar a Bunda da Cadeira) e correr atrás de uma solução.
Somos sabedores que a estrutura física sozinha não atende a população, precisando para isso toda a estrutura de equipamentos, servidores, toda uma logística para seu real funcionamento, por isso o prefeito Valteir precisa tomar uma atitude, se movimentar, colocar sua equipe em campo e buscar uma solução, se não vai entrar na vala comum dos ex-prefeitos que nada resolveram na questão da saúde no município de Candeias
Todos tem culpa, mas a responsabilidade atual esta com Valteir e ele precisa dar uma solução.
O Ministério publico do estado de Rondônia precisa urgente verificar o que aconteceu e o que esta acontecendo com a Unidade de Saúde Santa Isabel e o porque ainda não esta servindo a população, instaurar os devidos processos legais, punir quem deva ser punido. Do jeito que esta não pode continuar
O tempo passa rapidamente, e Valteir ainda embasbacado pelo poder não esta vendo isso, quando quiser agir poderá ser tarde.
Da Redação Folha
Jornalista Gomes Oliveira
Semana que vem
Festival de Diárias e Cargos Comissionados na Prefeitura de Candeias. A Cobra vai fumar
Add Comment