PARA PENSAR
“Tentar adquirir experiência só com teoria, é como tentar matar a fome apenas lendo o cardápio”.
FARRA CONTINUADA
O prefeito poderá até enganar muita gente, mas o anúncio feito ontem de que ele vai gastar uma grana preta na reforma do Mercado do Pedacinho de Chão não é nenhuma prioridade para uma capital onde problemas verdadeiramente sérios são eternizados pela constante omissão do prefeito. Tá mais para uma jogada eleitoreira desse prefeito que hoje está completamente desgastado perante a opinião pública. É importante alertar o MP e o TCE para outras possíveis manobras de superfaturamento e direcionamento, coisa tão comum nessa onde de “puxadinhos e reforminhas” tão comuns nessa gestão mequetrefe da capital.
SUPER GOEBEL
O impasse existente entre o governo rondoniense e a prefeitura de Vilhena em torno do pagamento das parcelas atrasadas decorrentes de convênio para a manutenção da UTI do hospital regional daquele município terminou. O prefeito José Rover não conseguiu e apelou para o deputado Luizinho Goebel. E foi a intercessão do parlamentar junto ao secretário de estado da Saúde, Williames Pimentel que, de acordo com a assessoria do parlamentar, pois um ponto final no impasse que vinha causando sérios prejuízos aos pacientes que dependem daquele hospital. Mais uma prova de que Rover está sem força política para cuidar das demandas municipais.
AMEAÇA
E também de Vilhena vem a informação de que o prefeito José Rover não pretende acatar a anunciada paralisação de servidores municipais. Aos representantes da categoria o prefeito prometeu retaliar, contou a fonte. Rover imagina aproveitar o impasse para fazer demissões. Quem sabe não está ai mais um desafio para o super Goebel que, dizem, está doido para tentar mais uma vez chegar à prefeitura vilhenense. A última derrota eleitoral não foi suficiente para desfazer esse sonho do deputado governista.
DESAFINADO
Finalmente uma atuação do ex-deputado Chico Paraíba, que vem a ser o Conselheiro Francisco Carvalho da Silva, chegou ao conhecimento do público. Pelo visto, o conselheiro descobriu que há um descompasso e um desafinamento na prestação de serviço da Bandolin, empresa contratada pelo governo para fornecer refeições aos presos do “Urso Branco”. Francisco, como se informou, entendeu que a alimentação fornecida pela Bandolin não está completa e nem dentro do peso contratado.
Lamentavelmente não se informou se há questão de superfaturamento. O Conselheiro do TCE deu 15 dias de prazo para que a Bandolin se afine e dê explicações. É bom lembrar que comida de presidiário acaba motivando rebeliões no sistema.
EVOÉ MOMO
As escolas de samba de Porto Velho vivem um momento de extinção. A capital, nos idos de 80, chegou a ter um carnaval de rua de excelente qualidade, atraindo gente até de estados vizinhos. Isso acabou a partir do momento em que prefeitos preferiram prestigiar o chamado “carnaval fora de época”, evento que passou a ser dominado por políticos e suas famílias, servindo de canal para ganhar pequenas fortunas e até de meio para se lavar dinheiro suspeito.
O desfecho dessa prática teve epílogo trágico com a morte em um macabro “trio elétrico”, que chegou a levar à condenação um personagem da família dos Muletas mas sem colocá-lo no xadrez. Até hoje, quem “sifú” foi a família enlutada, não só pela perda, mas também pela falta de qualquer indenização.
GRANA EM DOBRO
Pois é, agora que estamos em plena crise braba, as agremiações sambistas de Porto Velho deverão, como comentou uma fonte, receber uma dinheirama como não via a muitos anos. Nazif, que nunca foi sambista embora tenha vindo do Rio para Rondônia, quer muita animação na rua. Tudo isso, claro, tem motivação eleitoral. O prefeito está terminando seu mandato sem fazer nenhum investimento de destaque mas sabe como é importante colocar escolas, cordões, blocos e muito batuque se quiser obter a simpatia de colombinas, arlequins, pierrôs e todos os sambistas súditos de momo.
PROIBIDO GOZAÇÃO
Só não vai receber nada a escola de samba ou bloco que inventar alguma coisa do tipo do Pixuleco para gozar o prefeito Nazif, agora prometendo mudar até mesmo a cara da avenida Carlos Gomes, onde vai promover, com diz, “um mutirão”. Esse prefeito é mesmo do “baralho”.
SEM CACHORRO
Como está muito claro que o Judiciário pretende dar total guarida à decisão catastrófica do prefeito de trocar as (péssimas) empresas do transporte urbano da cidade por apenas uma que não tem qualquer tradição nesse segmento e, pelo visto, nem o capital necessário para dar aos usuários um serviço digno das necessidades da capital, é impossível prever o tamanho da tragédia anunciada.
Assim como o vereador Everaldo Fogaça, também estamos certos que nada será eficiente com a tal Ocimar e o povo vai continuar no mato sem cachorro em se tratando do transporte coletivo. Desse jeito é fácil prever que o índice de aprovação de Nazif chegará abaixo do volume morto.
SIMBÓLICO
Hélio Bicudo foi fundador do PT, secretário na gestão petista de Luíza Erundina na Prefeitura de São Paulo e vice-prefeito no governo Marta Suplicy. Em 2005, já descontente com os rumos do PT desligou-se do partido. Os petistas fazem questão de ataca-lo nas redes sociais, uns dizendo que ele não é mais do PT, outros dizendo que está velho. Mas não deixa de ser simbólico ver um fundador do PT pedindo o impeachment da Presidente Dilma.
IGUAIS
Que coincidência! Marcelo Odebrecht e dona Dilma comungam a mesma opinião: ambos condenam dedos-duros.
PIADA PRONTA
O governo petista enviou o Orçamento com déficit. Em outras palavras: quem nascer a partir do ano que vem ou nasce devedor ou nasce inadimplente!
Add Comment