PRÓXIMA ELEIÇÃO
O presidente do PSDC rondoniense, Edgar do Boi, pretende aprofundar a partir do próximo mês a discussão das eleições municipais de 2016, dando destaque especial para a sucessão no município de Porto Velho. Categórico, o líder partidário, disse que é preciso formar um grupo capaz de derrotar os políticos ligados ao atual prefeito, para “evitar o aprofundamento da tragédia” que “está matando a capital rondoniense”.
Sobre a possível indicação de seu nome para a disputa pelo PSDC, o empresário e chefe partidário disse que “nesse momento” a preocupação é a de reunir pessoas interessadas em recuperar Porto Velho dos longos anos de atraso decorrentes das últimas gestões irresponsáveis para discutir um novo projeto administrativo para a cidade.
Edgar não descarta uma possível indicação para disputar mais uma eleição. Ele ressaltou que uma candidatura para a sucessão da prefeitura “só pode acontecer se tiver apoio do povo”.
No momento a preocupação “é transformar o PSDC num agente do povo”; que tenha condições de apoiar candidatos nas principais cidades rondonienses “que atendam ao que povo quer”.
PROTEÇÃO POPULAR
O deputado Maurão de Carvalho reafirmou nesta semana a necessidade de todas as instituições da sociedade “agirem com mais responsabilidade” nesse período de crise econômica e política; para evitar que os efeitos danosos do momento sejam “os menores possíveis”.
O presidente da Assembleia manifestou essa preocupação ao conversar com Andrey Cavalcante, o presidente da seccional da OAB em Rondônia, que esteve no gabinete do presidente da ALE, acompanhado do conselheiro federal da OAB, Elton Assis. Na oportunidade os representantes da instituição que congrega os advogados reafirmaram seu compromisso de continuar batalhando pelo fortalecimento das instituições de representação democrática.
DANÇA COM DINHEIRO PÚBLICO
Em Ariquemes a dança do ventre, um estilo que nem brasileiro é, vai ser beneficiada com a distribuição de dinheiro público. Isso porque o novo deputado Alex Redano – antigo vereador daquele município – encara esse estilo de dança como uma manifestação cultural da cidade.
E foi por isso que anunciou a destinação de emenda parlamentar (uma mixaria de R$ 25 mil) para o grupo de “Dança do Ventre” do Centro Cultural de Ariquemes. Certamente manifestações genuínas do folclore e da cultura daquela cidade terão apoio muito mais substancial do parlamentar.
MANIFESTAÇÃO DO DIA 15
Uma pesquisa divulgada ontem confirma que milhares de brasileiros consideram ir às ruas para demonstrar seu descontentamento amanhã, domingo.
A Presidente Dilma enfrenta neste momento os piores índices de avaliação de um líder do executivo brasileiro desde o escândalo do mensalão. De acordo com os dados do #PulsoBrasil da Ipsos de fevereiro deste ano, 50% da população brasileira considera a sua administração ruim ou péssima (contra 18% de Ótimo/Bom) – lembrando que durante as eleições sua avaliação negativa era de 28% (contra 39% de Ótimo/Bom).
Mesmo em regiões onde o governo da Presidente Dilma historicamente recebeu apoio maior que média nacional, os números apresentam tendência negativa. A avaliação positiva do Nordeste brasileiro caiu de 46% de Ótimo/Bom no fim de 2014 para 32% em fevereiro 2015 – enquanto, no mesmo período, a negativa subiu de 20% para 34% de Ruim e Péssimo. Em 10 anos de #PulsoBrasil este é o maior patamar de avaliação negativa alcançada por um governante.
PACTO APARTIDÁRIO
Também na cidade de Porto Velho deverá acontecer uma grande manifestação nesse domingo. Na passeata rondoniense os manifestantes estarão defendendo o impeachement da presidente Dilma, e a total apuração dos crimes e acusações imputadas as pessoas ligadas ao PT e aos órgãos públicos envolvidos em diversos escândalos de corrupção que assolam o país.
Aqui os movimentos ligados à organização da marcha fizeram um pacto de não levantar qualquer bandeira partidária, qualquer representatividade política e muito menos a disseminação de qualquer ideologia ou opiniões de facções e partidos políticos estabelecidos no país.
DANDO AULAS
A Fundação Dom Cabral, melhor escola de negócios da América Latina segundo o ranking de educação executiva 2014 do jornal Financial Times, anuncia que Marina Silva, ex-Senadora e ex-Ministra do Meio Ambiente, é a nova professora associada da instituição. O contrato foi assinado hoje, no Campus Aloysio Faria em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), com a presença de Marina Silva, do Presidente Executivo da FDC, Wagner Furtado Veloso, e da diretoria executiva da escola de negócios.
IMUNDICIE
Pois é, o IFRO está funcionando a pleno vapor nas instalações construídas na Avenida Calama, em frente ao Conjunto 22 de Dezembro. Nem parece uma obra do governo federal. Está funcionando, e seu pátio continua tomado pelo matagal e pelos monturos de lixo. É um cenário deprimente, ajudando a jogar ainda mais para baixo esse governo da presidente Dilma. Certamente é outra obra que não deve ter recebido nem o necessário habite-se da prefeitura. Se externamente é aquele desleixo todo, imagine como será internamente. Ah! Deve ser assim a tal pátria da Educação vendida na propagando do governo federal. Certamente o MPF prestaria um grande auxílio à sociedade se fosse lá verificar porque uma obra recém aberto já tem toda aparência de abandono e relaxo.
POBRE BRASIL
Não sei o leitor, mas esse colunista ficou de orelhas em pé quando leu que o ministro petista Dias Toffoli foi indicado para participar do caso Lava Jato. E mais inda, estarrecido pelo fato de antes de seu nome ser confirmado ter tido uma daquelas reuniões secretas com o trio de ferro do Planalto: Dilma Rousseff, Aloizio Mercadante e José Eduardo Cardozo. Dias Toffoli, ex-advogado do PT, presidente do TSE na última eleição presidencial, que deu margem a muitos questionamentos, resolveu mudar de turma no STF para presidir o inquérito da Lava Jato. Já entendi!
RENEGAR A DECISÃO
O Judiciário sempre foi um poder respeitável e confiável, porém temos assistido a coisas inimagináveis no comportamento de certos magistrados, como nesse caso agora do sumiço de grana grossa apreendida de Eike e do mesmo Juiz ter usado o luxuoso carro do ex-bilionário para dar voltinhas no Rio. Então, descalabros podem acontecer. Será que um recurso contra a decisão que cassou Confúcio e seu Vice, aqui mesmo no Judiciário rondoniense, poderá vingar mandando para o beleléu a decisão que condenou o abuso do poder econômico na campanha eleitoral?
BOLO PODRE
A permanência do político Confúcio Moura, envolvido em várias outras questões sérias, como a de corrupção praticada no primeiro mandato faz dele um constante descalabro para o futuro do estado. Mantê-lo mesmo após o processo que terminou com sua cassação é um verdadeiro acinte. Na situação em que está acaba personificando a cereja do bolo podre que Rondônia não é e nem pode ser.
vamos jogar o pt no lixo