Esporte

Zequinha Araújo garante que governador apoia setor de segurança de Rondônia

O deputado Zequinha Araújo (PMDB), ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão plenária desta quarta-feira (26), assegurou que o governador Confúcio Moura está dando apoio ao setor de segurança pública no sentido de se combater a criminalidade. “Acompanhei a solenidade de entrega de 40 viaturas de um total de 500 que serão colocadas à disposição da Segurança Pública por todo este ano. É a comprovação da valorização do setor por este Governo”, observou o parlamentar.

Zequinha Araújo não hesitou em afirmar que “é uma demonstração que de o Governo está investindo no setor de segurança pública. O índice de criminalidade diminuiu bastante em Rondônia, mesmo com o pouco contingente de policiais no Estado. As coisas estão acontecendo dentro de um projeto preestabelecido pela administração pública”.

As 40 viaturas entregues são modernas e equipadas com tecnologia de última geração, contando com GPS, antenas para captação de informações de satélite em tempo real. “Estive no evento e vi o governador destacar o trabalho desenvolvido pelos policiais. Além disso, ele anunciou mais melhorias para a Polícia Militar, confirmando a reconstrução do 5º BPM e reforma para o 1º BPM e para a COE”, disse.

O deputado do PMDB enalteceu também a disponibilização de uma aeronave para o Corpo de Bombeiros. Falou que a corporação militar ganha mais um mecanismo para ajudar as pessoas que estão sendo atingidos pelas enchentes. Zequinha elogiou a inauguração da Policlínica Oswaldo Cruz, em Porto Velho, garantindo ser melhor que muitos hospitais particulares.

“O gerenciamento implementado pelo governador Confúcio Moura é elogiável. Está comprovado o trabalho eficaz do atual Governo de Rondônia. É a demonstração de sensibilidade do governador Confúcio Moura”.

 

Transposição

Outro assunto abordado pelo deputado Zequinha Araújo foi a não efetivação, até o momento, da transposição dos servidores públicos de Rondônia para o quadro da União. Ele disse ser necessário para o Estado porque há uma expectativa enorme do funcionalismo público sobre a questão. O deputado chegou a lembrar que a presidente Dilma Rousseff recebeu votação maciça dos rondonienses e ela merece dar uma resposta positiva ao funcionalismo público que aguarda com muita expectativa e ansiedade pela transposição para o quadro da União.

 

FRNEWS TV: 43 anos da Faperon e 33 anos do Senar Rondônia solenidade celebra a força do agro rondoniense

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]