Policial

“Viúvo Negro”: polícia procura homem que seduzia mulheres para matá-las

João dos Anjos Correia, de 49 anos, é acusado de matar Iracema e Soani na Baixada Fluminense

O homem conhecido como “Viúvo Negro”, João dos Anjos Correia, de 49 anos, é procurado pela polícia por atrair mulheres sozinhas para se envolvermax2 emocionalmente e depois matá-las.

Ele é suspeito de assassinar Iracema Militão, de 62 anos, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, com quem morava havia um ano e dois meses.

O corpo da vítima foi encontrado com marcas de golpes na cabeça por um dos filhos na fazenda onde João Correa trabalhava. Walter José Militão arrombou a porta da casa após sentir um forte cheiro saindo de dentro do imóvel trancado.

De acordo com a filha da vítima, Raquel Militão, a mãe cedeu aos encantos do suspeito devido ao comportamento cuidado que ele apresentava. O acusado chegava, inclusive, a levar café da manhã na cama para a vítima.

Entretanto, os filhos relatam que a postura extremamente reservada do padrasto levantava suspeita. Ele evitava sair de casa e nunca deixava ser fotografado. O motivo poderia ser o medo de ser reconhecido como autor do crime de feminicídio.

Correia também é suspeito de matar Soani Martins, de 52 anos, em Magé, também na baixada, em julho do ano passado, e roubar os pertences da vítima após o crime.

Lúcia Helena Correia, com quem João foi casado por 20 anos e teve seis filhos, contou que também já foi vítima das ações violentas do Viúvo Negro, mas que conseguiu escapar.

Ela relata que o até então marido, diante da negativa de reatar o relacionamento, pegou um martelo que estava embaixo da cama e desferiu golpes alegando que se ela não fosse dele não seria de mais ninguém.

Para os investigadores, João Correa é um psicopata que tenta descontar nas vítimas uma traição amorosa do passado que nunca conseguiu superar.

De acordo com o delegado Luiz Otávio Franco, o uso de nomes falsos e o comportamento reservado do acusado, que estava sempre de boné e de cabeça baixa, dificulta a identificação e localização do suspeito. O caso está sendo investigado pela DHBF (Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense).

Fonte: R7

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]