Interior

VILHENA: Sefin reúne empresários e servidores da prefeitura para estimular desenvolvimento econômico

Projetos de ampliação da rede de atendimento, com o Cartão Cidade, Cidadania Empresarial, Nota Fiscal Fácil, foram abordados nas reuniões

Seguindo a orientação do Poder Executivo, gestores da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) estão visitando os municípios para levar a visão de desenvolvimento e de parceria com as prefeituras e a classe empresarial do Estado. Em Vilhena, a reunião com empresários e contadores locais ocorreu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv) do município na terça-feira (9).

Projetos de ampliação da rede de atendimento, com o Cartão Cidade, Cidadania Empresarial, Nota Fiscal Fácil, foram abordados e os esclarecimentos feitos pelo gestor da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Luís Fernando da Silva e o coordenador da Receita Estadual (CRE), Antônio Carlos do Nascimento, destacando as ações do Governo de Rondônia para o fortalecimento da economia do Estado.

Na quarta-feira (10), os representantes da Sefin visitaram o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e secretário municipal de Fazenda (Semfaz), Jovino Lobaz, para tratar sobre a economia do Estado, formular ações em conjunto para melhorar o empenho do município e a implantação do Programa de Estímulo a Conformidade Fiscal do Contribuinte do Estado de Rondônia (FisConforme).

“Essa visita é uma materialização da orientação do governador Marcos Rocha para levar a visão de desenvolvimento e de parceira direto para o comércio. Além disso, trazer para a prefeitura à leitura de projetos que temos para trabalhar em conjunto e consequentemente melhorar a vida do cidadão nos municípios,” explica Antônio Carlos. 

Para Eduardo Japonês, o encontro foi importante para unir forças entre o Estado e o município. “Fico feliz em receber a equipe de gestores da Sefin. Com essa reunião conseguimos alinhar vários assuntos e fomentar cada vez mais a parceria entre os órgãos e assim implantar em nosso município vários programas que poderão auxiliar na arrecadação e também em melhorias para os empresários e cidadãos de Vilhena. Agradeço ao governador Marcos Rocha por possibilitar que esses encontros aconteçam”.  

O delegado regional de Vilhena, Rodolfo Herrmann, o gerente de Fiscalização, Adailton Lima, e a gerente de Administração de Finanças, Kali de Oliveira, também participaram das reuniões e do desenvolvimento das parcerias entre o poder público e entidades privadas.

FONTE: SECOM/RO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]