Atualidades

Vereador Valtinho Canuto preocupado com a estiagem no Município de Porto Velho

A comunidade de pescadores de Porto Velho e de todo o estado pode contar com o apoio das autoridades municipais e estaduais durante este período de crise.

Aos pescadores e pescadoras do estado de Rondônia, especialmente aos de Porto Velho, foi decretada situação de emergência pelo governador Marcos Rocha. O decreto nº 29252, publicado em 04 de julho de 2024, revoga o anterior nº 28.647 de 12 de dezembro de 2023, e se baseia nas previsões meteorológicas que indicam a continuidade dos baixos níveis de chuva devido ao fenômeno El Niño. Mesmo com a possível chegada de La Niña, as condições na região permanecerão críticas, pois já se trata de uma época seca e sem chuvas.

Vereador Valtinho Canuto preocupado com a estiagem no Município de Porto Velho - News Rondônia

Em busca de medidas de apoio, o vereador Valtinho Canuto destacou a necessidade de que a Prefeitura de Porto Velho também oficialize uma declaração de emergência. Em contato com o secretário geral, Robério, obteve a confirmação de que o decreto municipal será publicado na próxima segunda-feira. “Estamos nos antecipando e nos respaldando para garantir que, se o governo federal destinar algum auxílio aos pescadores através de medida provisória, estaremos prontos. No ano passado, estados como Amazonas, Pará, Acre e Amapá foram contemplados, enquanto Rondônia, Roraima e Tocantins ficaram de fora”, comentou Valtinho.

O vereador Valtinho Canuto reafirma seu compromisso com a classe de pescadores e garante estar trabalhando para assegurar que todos os recursos e apoios possíveis sejam direcionados de forma justa e eficiente. A comunidade de pescadores de Porto Velho e de todo o estado pode contar com o apoio das autoridades municipais e estaduais durante este período de crise.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com