Mundo

Venezuela fecha três acessos na fronteira com a Colômbia

Bloqueio dos acessos ocorre horas antes de uma operação coordenada pela oposição para permitir entrada de ajuda humanitária no país

O governo de Nicolás Maduro determinou que o Exército feche três importantes acessos na fronteira do país com a Colômbia. A ordem, da noite de sexta-feira (22), começou a ser cumprida neste sábado (23), horas antes do início de uma operação para a entrada de 600 toneladas de ajuda humanitária.

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, fez o anúncio do fechamento da fronteira pelo Twitter.

Delcy ainda acusou o presidente colombiano, Ivan Duque, de deixar que os Estados Unidos utilizem território do país para “atentar contra o direito dos venezuelanos de viver em paz e com soberania”.

Uma das pontes interditadas é a Simón Bolívar, que liga a cidade venezuelana de San Antonio del Táchira e Cúcuta, na Colômbia.

O segundo importante acesso é a ponte internacional Francisco de Paula Santander, que também liga a mesma região colombiana ao estado de Tachira.

A ponte Unión é outro local interditado em Táchira com objetivo de evitar a entrada da ajuda e a operação coordenada pelo líder da oposição a Maduro, o autodeclarado presidente Juan Guaidó.

O governo brasileiro também enviou ajuda humanitária até Roraima, mas Maduro determinou que as Forças Armadas fechassem a fronteira entre os dois países, o que inviabilizou a entrega dos donativos. Foram colocados tanques de guerra do lado venezuelano para impedir a ação.

FONTE: R7.COM

FRNEWS TV: SENAR- Nosso Agro | Gestão do rebanho e sucessão familiar na Estância Mina Azul

PARCERIA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digital por Silvio Persivo – Mercado reage à pesquisas eleitorais

    ABERTURA DA 3ª EXPOTURISMO RONDÔNIA 2026 A  abertura, em Porto Velho, da 3ª Expo Turismo Rondônia 2026 foi realizada nesta quinta-feira (8) no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A solenidade de abertura dirigida pelo do vice-presidente da Fecomércio-RO, Pedro Jucá de Oliveira, teve a participação do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; do superintendente […]