Mundo

Venezuela condena pretensão “imperial” de sanções econômicas dos EUA

CARACAS (Reuters) – O governo da Venezuela repudiou na noite de terça-feira a ameaça “imperial” de sanções feita pelos Estados Unidos, que avisou que irá impor “fortes medidas econômicas” se o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, levar adiante uma controversa Assembleia Constituinte para reescrever a Constituição do país.

Maduro disse que seu país seguirá adiante com a eleição dos constituintes, prevista para 30 de julho, depois de qualificar de “vulgar” e “insólito” o comunicado de Washington.

“Ninguém dá ordens à Venezuela”, afirmou Maduro. “Aqui, mandamos os venezuelanos, não manda (o presidente dos Estados Unidos, Donald) Trump, nem (o presidente da Colômbia, Juan Manuel) Santos, nem Michel Temer”, acrescentou.

Horas antes, o chanceler Samuel Moncada anunciou uma “revisão profunda” das relações com os Estados Unidos, que, segundo fontes, estuda outras penalidades contra funcionários venezuelanos, incluindo o vice-presidente do partido governista, Diosdado Cabello, e o ministro da Defesa, Vladimir Padrino.

“Fazemos um chamado aos povos da América Latina e ao Caribe e aos povos livres do mundo a entender a magnitude da brutal ameaça contida neste comunicado imperial e a defender a soberania, a autodeterminação e a independência”, disse Moncada, lendo um comunicado.

No domingo, a oposição venezuelana informou que 7,6 milhões de venezuelanos votaram em um plebiscito não oficial para repudiar a Constituinte, que acreditam significar a consumação de uma “ditadura” em seu país.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com