Esporte

Vasco faz lição de casa e goleia na terceira fase da pré-Libertadores

Paulão, Paulinho, Yago Pikachu e Rildo marcaram os gols da vitória por 4 a 0, em São Januário; partida de volta acontece na próxima quarta-feira (21)

O Vasco conseguiu ótima vantagem no jogo de ida terceira fase da pré-Libertadores. Em São Januário, o time fez o que se esperava dele e venceu o Jorge Wilstermann-BOL por 4 a 0, nesta quarta-feira (14), com gols de Paulão, Paulinho e Yago Pikachu.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, em Cochabamba, na Bolívia. O time brasileiro pode perder por até três gols de diferença que avança para a próxima fase. Quem passar do duelo vai para o Grupo 5, ao lado de Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad-CHI.

Paulão foi para o jogo no lugar do suspenso Erazo. Aos 18 minutos, o zagueiro mostrou porque é um dos homens de confiança do técnico Zé Ricardo e fez um gol de artilheiro. Aos 40 minutos, foi a vez do xará Paulinho empurrar para o fundo do gol. O atacante dividiu com o goleiro Arnaldo Giménez, mas conseguiu ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo.

O Jorge Wilstermann buscava a todo custo diminuir o prejuízo para a partida de volta, quando o Vasco puxou contra-ataque rápido e ampliou com Yago Pikachu, aos 43 minutos do segundo tempo. O resultado já seria ótimo, mas Rildo ainda marcou o quarto nos acréscimos.

Fora da final da Taça Guanabara, o time tem uma semana para se preparar par a o confronto na competição continental. O time estreia na Taça Rio só em 25 deste mês, contra a Portuguesa.

Ficha ténica

VASCO 4 x 0 JORGE WILSTERMANN

VASCO – Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington e Evander (Thiago Galhardo); Wagner (Rildo), Andrés Ríos (Riascos) e Paulinho. Técnico: Zé Ricardo.

JORGE WILSTERMANN – Giménez; Alex Silva (Díaz), Montero (Chávez) e Aponte; Saucedo, Machado, Bergese (Álvarez) e Meleán; Serginho e Lucas Gaúcho. Técnico: Álvaro Peña.

GOLS – Paulão, aos 17, e Paulinho, aos 40 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 42, e Rildo, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Desábato e Rildo (Vasco); Serginho, Lucas Gaúcho, Aponte, Zenteno, Montero, Diaz e Alex Silva (Jorge Wilstermann).

ÁRBITRO – Fernando Rapallini (Fifa/Argentina).

RENDA – R$ 557.590,00.

PÚBLICO – 10.919 pagantes (11.994 no total).

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com