Esporte

Vasco e Flamengo empatam no primeiro jogo da final

RIO – Foi um jogo nervoso, como todo clássico, e equilibrado, como a maioria dos clássicos. Com o Vasco dominando o primeiro tempo e o Flamengo sendo melhor no segundo, os dois rivais empataram em 1 a 1 neste domingo, na primeira partida final do Campeonato Carioca. Rodrigo e Paulinho marcaram os gols no Maracanã.

O segundo jogo da final será no próximo domingo, novamente no Maracanã, às 16h. O Flamengo jogará por um empate para ser campeão.

– O time entrou desatento no primeiro tempo. O Jayme nos alertou, conversamos bastante no intervalo. Botamos a cabeça no lugar, voltamos mais confiantes e empatamos o jogo – disse Paulinho.

O clássico começou nervoso e equilibrado, com muitos erros de passe de lado a lado. E em um jogo parelho, com poucas chances, foi em um lance de bola parada, com uma falha de Felipe, que o Vasco construiu sua vantagem no primeiro tempo. Douglas bateu escanteio da direita, o goleiro rubro-negro, atrapalhado por Everton Costa, saiu mal e Rodrigo cabeceou com força. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 1 a 0.

O gol deu tranquilidade ao Vasco, que passou a trocar passes e fazer a bola rodar. Com mais de 60% de posse de bola, o time de Adilson Batista quase ampliou aos 23. Edmílson entrou na área e bateu cruzado. Felipe deu rebote e Frauches salvou quando Reginaldo aparecia para marcar.

Dominado, o Flamengo terminou o primeiro tempo sem ameaçar o gol de Martín Silva em nenhuma oportunidade.

– Estamos muito recuados. Muito atrás – reclamou Alecsandro na descida para o intervalo.

O Flamengo voltou mais ligado para o segundo tempo – e os jogadores dos dois times pareciam mais pilhados. Os empurrões e bate-bocas viraram rotina e o clássicou ficou ainda mais nervoso. Aos 10 minutos, Everton Costa fez falta em Frauches e levou seu segundo cartão amarelo, sendo expulso.

O lance incendiou de vez o Flamengo, que empatou pouco depois. Aos 14, Paulinho soltou um chute seco, de longe, sem chances para Martín Silva. Golaço e 1 a 1 no placar.

Jayme de Almeida queria mais e trocou os dois laterais, Léo e Frauches, por jogadores ofensivos: Negueba e Éverton. O Flamengo dominou o jogo e assustou em arrancadas de Éverton, mas não chegou a ameaçar Martín Silva. No duelo dos artilheiros, Edmílson e Alecsandro tiveram atuações discretas, foram bem marcados e passaram em branco. A decisão do Carioca ficou para domingo que vem, com vantagem rubro-negra.

VASCO 1 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Massara (RJ)

Público/renda: 20.844 pagantes / R$ 1.324.300,00

Cartões amarelos: Felipe, Samir, Everton e Leo (FLA); André Rocha, Fellipe Bastos e Douglas (VAS)

Cartão vermelho: Everton Costa (VAS)

GOLS: Rodrigo, aos 11’/1ºT (1-0); Paulinho, aos 15’/2ºT (1-1)

VASCO: Martin Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo, Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Douglas (Bernardo, 44’/2ºT) e Reginaldo (Fellipe Bastos, 15’/2ºT); Everton Costa e Edmilson (Thalles, 37’/2ºT). Técnico: Adilson Batista.

FLAMENGO: Felipe; Leo (Negueba, 20’/2ºT), Wallace, Samir e Frauches (Everton, 9’/2ºT); Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Mugni (Gabriel, intervalo); Paulinho e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com