Esporte

Decisão entre Flamengo e Vasco contará com mais de 600 policiais

Vasco e Flamengo começam a decidir o Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, no Maracanã. Por se tratar de uma decisão que envolve as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro – e o fato de que no último fim de semana o clássico envolvendo o Cruzmaltino e o Fluminense teve registros de confusão -, o ‘Clássico dos Milhões’ vai ter o policiamento reforçado para garantir a segurança antes, durante e depois da partida.

Segundo o GEPE (Grupo Especial de Policiamento em Estádios), uma reunião foi realizada na última quinta-feira para definir a estratégia do esquema de segurança para a grande final. De acordo com o coronel João Fiorentini, mais de 400 policiais estarão envolvidos no domingo.

“Dentro do Maracanã nós teremos um efetivo de 400 homens. Eles irão se revezar dentro e fora do estádio para garantir a segurança dos torcedores. E na parte exterior teremos mais 250 homens que se juntarão a esse grupo para garantir que o espetáculo não tenha qualquer tipo de problema”, afirmou o coronel.

Na semifinal entre Vasco e Fluminense, no último domingo, além de confrontos isolados do lado de fora do estádio, uma confusão durante o intervalo na parte interna criou um ambiente tenso. Tricolores que estavam no setor sul tentaram invadir o setor oeste onde se situavam alguns vascaínos que provocavam. A polícia, porém, agiu rápido e conseguiu conter o tumulto.

Cientes de que também há brigas em bairros mais isolados do Maracanã, o Gepe fará escolta ostensiva nestes locais.

“Teremos policiamento nos pontos conhecidos do Rio de Janeiro onde há confronto. A escolta vai acontecer a partir da saída desses torcedores do locais, até a chegada ao Maracanã. Após a partida, realizaremos a escolta até o local da concentração”, completou Fiorentini.

As organizadas do Vasco Força Jovem e Ira Jovem estão suspensas pelo Ministério Público de entrar em estádios uniformizadas e com materiais. A Torcida Jovem do Flamengo também tem de cumprir restrições.

fonte.http://esporte.uol.com.br/

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese