RIO – Foi um jogo nervoso, como todo clássico, e equilibrado, como a maioria dos clássicos. Com o Vasco dominando o primeiro tempo e o Flamengo sendo melhor no segundo, os dois rivais empataram em 1 a 1 neste domingo, na primeira partida final do Campeonato Carioca. Rodrigo e Paulinho marcaram os gols no Maracanã.
O segundo jogo da final será no próximo domingo, novamente no Maracanã, às 16h. O Flamengo jogará por um empate para ser campeão.
– O time entrou desatento no primeiro tempo. O Jayme nos alertou, conversamos bastante no intervalo. Botamos a cabeça no lugar, voltamos mais confiantes e empatamos o jogo – disse Paulinho.
O clássico começou nervoso e equilibrado, com muitos erros de passe de lado a lado. E em um jogo parelho, com poucas chances, foi em um lance de bola parada, com uma falha de Felipe, que o Vasco construiu sua vantagem no primeiro tempo. Douglas bateu escanteio da direita, o goleiro rubro-negro, atrapalhado por Everton Costa, saiu mal e Rodrigo cabeceou com força. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 1 a 0.
O gol deu tranquilidade ao Vasco, que passou a trocar passes e fazer a bola rodar. Com mais de 60% de posse de bola, o time de Adilson Batista quase ampliou aos 23. Edmílson entrou na área e bateu cruzado. Felipe deu rebote e Frauches salvou quando Reginaldo aparecia para marcar.
Dominado, o Flamengo terminou o primeiro tempo sem ameaçar o gol de Martín Silva em nenhuma oportunidade.
– Estamos muito recuados. Muito atrás – reclamou Alecsandro na descida para o intervalo.
O Flamengo voltou mais ligado para o segundo tempo – e os jogadores dos dois times pareciam mais pilhados. Os empurrões e bate-bocas viraram rotina e o clássicou ficou ainda mais nervoso. Aos 10 minutos, Everton Costa fez falta em Frauches e levou seu segundo cartão amarelo, sendo expulso.
O lance incendiou de vez o Flamengo, que empatou pouco depois. Aos 14, Paulinho soltou um chute seco, de longe, sem chances para Martín Silva. Golaço e 1 a 1 no placar.
Jayme de Almeida queria mais e trocou os dois laterais, Léo e Frauches, por jogadores ofensivos: Negueba e Éverton. O Flamengo dominou o jogo e assustou em arrancadas de Éverton, mas não chegou a ameaçar Martín Silva. No duelo dos artilheiros, Edmílson e Alecsandro tiveram atuações discretas, foram bem marcados e passaram em branco. A decisão do Carioca ficou para domingo que vem, com vantagem rubro-negra.
VASCO 1 X 1 FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Massara (RJ)
Público/renda: 20.844 pagantes / R$ 1.324.300,00
Cartões amarelos: Felipe, Samir, Everton e Leo (FLA); André Rocha, Fellipe Bastos e Douglas (VAS)
Cartão vermelho: Everton Costa (VAS)
GOLS: Rodrigo, aos 11’/1ºT (1-0); Paulinho, aos 15’/2ºT (1-1)
VASCO: Martin Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo, Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Douglas (Bernardo, 44’/2ºT) e Reginaldo (Fellipe Bastos, 15’/2ºT); Everton Costa e Edmilson (Thalles, 37’/2ºT). Técnico: Adilson Batista.
FLAMENGO: Felipe; Leo (Negueba, 20’/2ºT), Wallace, Samir e Frauches (Everton, 9’/2ºT); Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Mugni (Gabriel, intervalo); Paulinho e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida
Add Comment