Esporte

Vasco e Flamengo abrem semifinais do Cariocão 2022 no Maracanã

Palco do futebol terá casa cheia no primeiro Clássico dos Milhões que vale vaga na decisão; jogo de volta será domingo

O Clássico dos Milhões ganhou esse apelido justamente por reunir as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro, que por inúmeras vezes lotaram as arquibancadas do Maracanã. Nesta quarta-feira (16), a partir das 20h, a bola rola mais uma vez no palco sagrado do futebol para outra decisão entre Vasco e Flamengo, agora pelo jogo de ida da semifinal do Cariocão 2022.

Com 57 mil ingressos postos à venda, a promessa, mais uma vez, é de casa cheia.

Mandante neste primeiro duelo, o Vasco (3º na Taça Guanabara) tem uma dura missão pela frente. Precisa superar, em dois jogos, o atual tricampeão carioca, que tem um time superior tecnicamente, com folha salarial três vezes maior e que joga com a vantagem dos resultados e saldo de gols.

Por ter melhor classificação na Taça Guanabara (2º), quando também garantiu o melhor ataque (27 gols), o Mengão sabe que não pode tirar os pés do chão. Como alerta fica o último jogo entre os rivais. Num confronto que não refletiu a diferença no papel, só o gol de Arrascaeta aos 44 do segundo tempo foi o que carimbou a vitória rubro-negra por 2 a 1.

Como chegam os times
Do lado vascaíno, o técnico Zé Ricardo aposta na experiência do veterano Nenê e na boa fase do goleiro Thiago Rodrigues, que vem salvando o time em algumas partidas neste início de temporada.

O treinador, no entanto, terá o desfalque do zagueiro Ulisses (lesão ligamentar no pé esquerdo) e do atacante Getúlio (lesão muscular na coxa direita).

Já o técnico Paulo Sousa terá quase a força máxima do Fla. A exceção fica por conta dos zagueiros Léo Pereira (suspenso) e Rodrigo Caio (em recuperação de uma infecção no joelho direito). O recém-anunciado Pablo, do mesmo setor, pode aparecer entre os relacionados, uma vez que já foi regularizado.

Histórico
Segundo levantamento do site Goal.com, Vasco e Flamengo já se enfrentaram 395 vezes na história, com 152 vitórias do Mengão contra 131 do Gigante da Colina, além de 112 empates. A diferença de gols é de 26: o Fla já balançou as redes 536 vezes, enquanto o Vasco marcou 510.

Pelo estadual do Rio são 240 jogos, e a vantagem permanece sendo flamenguista: 94 vitórias contra 78 do Cruzmaltino, além de 68 empates.

Não importa em qual esporte, se há um Vasco x Flamengo, há rivalidade, tradição e muita história a ser contada. E, nesta quarta-feira, no Maraca, mais um capítulo será escrito.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Flamengo
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (16), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Quarto Árbitro: João Batista de Arruda
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Juninho, Gabriel Pec e Nenê; Riquelme e Getúlio. Técnico: Zé Ricardo

FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

FONTE: LIVE FUTEBOL BR

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese