Comissão Europeia fará reunião especial para discutir aprovação da vacina da Pfizer. Caso permitido o uso, vacinação começa antes do Natal no bloco
A União Europeia pode começar a vacinar os seus cidadãos “no mesmo dia” em todos os 27 países-membros quando uma vacina contra covid-19 for aprovada pelo bloco, garantiu a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen nesta quinta-feira (16).
O bloco agendou uma reunião especial para segunda-feira (21) para discutir a aprovação da vacina da Pfizer/BioNTech, que já está sendo usada pelo Reino Unido e pelos EUA. Caso o uso da vacina seja autorizado, a vacinação pode começar antes do Natal.
Além do imunizante da Pfizer/BioNTech, a União Europeia também encomendou vacinas de outros seis laboratório: AstraZeneca, CureVac, Johnson & Johson, Moderna e Sanofi-GlaxoSmithKline.
“Ao todo, nós compramos mais doses do que o necessário para todo mundo na Europa, e vamos ajudar nossos vizinhos e aliados pelo mundo”, garantiu von der Leyen.
A Comissão Europeia faz parte da iniciativa COVAX, lançada pela Organização Mundial da Saúde, para garantir que as vacinas que forem aprovadas sejam disponibilizadas em todos os países, não apenas nos países ricos.
Apesar disso, 51% das vacinas já reservadas serão destinadas a países ricos.
FONTE: R7.COM
Add Comment