Atualidades

Tudo pronto no TRE para iniciar o registro das candidaturas

     Terminado o prazo para realização das convenções partidárias para indicação dos candidatos, nesta segunda-feira, 30, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia já está com tudo pronto para o início do registro das candidaturas. O TRE já realizou treinamento com seus servidores e planejou as ações visando o melhor atendimento aos candidatos.
    De acordo com a legislação eleitoral, os partidos políticos têm até o dia 5, sábado próximo, para apresentar o pedido de registro de seus candidatos ao TRE.
    Visando evitar tumultos de última hora, a presidência do TRE-RO expediu ofício aos partidos solicitando que a ata das convenções sejam encaminhadas ao Tribunal até o dia 2 de julho. Essa providência, segunda a secretária judiciária do TRE-RO, Áurea Cristina Saldanha, tem o objetivo de evitar que alguns partidos entreguem os requerimentos de registro de candidaturas no prazo final, dia 5 de julho.
    “Estamos adotando todas as providências para evitar tumultos, ressaltando que o setor de Protocolo do Tribunal funcionará, no dia 05/07, no horário de 8 às 19h,”, acentua a secretária.
    A novidade para as eleições deste ano que poderá contribuir com maior celeridade na liberação dos registros de candidatura é uma resolução aprovada pelo pleno do TRE, prevendo que, caso não haja nenhum óbice à concessão do registro apontado pelo TRE ou pela Procuradoria Regional Eleitoral o registro poderá ser deferido por decisão monocrática.
    O pleno do Tribunal vai analisar a concessão do registro daqueles candidatos enquadrados em alguma das várias condições de inelegibilidade.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese