Geral

TSE confirma suspensão dos direitos políticos e Geraldo da Rondônia não é mais deputado estadual da ALE/RO

Com isso Geraldo da Rondonia perde o mandato automaticamente, e Jesuíno Boabaid é oficialmente deputado estadual de Rondônia.

O Juiz da 3ª Vara Federal Criminal da SJRO, Walisson Gonçalves Cunha, determinou no dia 23 de junho de 2022, após o trânsito e julgado em todas as instâncias judiciais, da condenação criminal do deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC) o cumprimento da pena de 2 anos e demais providências, pelo crime tipificado no artigo 1°, inciso I, da Lei n° 8.137/90.

O Magistrado ainda determinou a perda imediata dos direitos políticos de Geraldo da Rondônia, bem como encaminhamento de ofício ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE para anotação, bem como informação da decisão à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado, que deverá declarar a perda do mandato do deputado condenado criminalmente.

Ao emitir a certidão eleitoral de Geraldo da Rondônia no site oficial do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, é possível confirmar a suspensão dos direitos políticos do condenado.

Com isso Geraldo da Rondonia perde o mandato automaticamente, e Jesuíno Boabaid é oficialmente deputado estadual de Rondônia.

FONTE: JH NOTÍCIAS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese