Tempo Real

TRF-4 nega pedido de Palocci para ser ouvido novamente

Desembargador do TRF4 afirmou que novos fatos devem ser relavados à polícia ou ao Ministério Público Federal

 

O TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negou liminarmente o pedido do ex-ministro Antônio Palocci para ser ouvido novamente em segunda instância.

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto entendeu que “um novo interrogatório não se mostra fundamental na avaliação das provas”. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (15).

Para Gebran, não é possível ampliar a discussão além do que consta no processo. “Se há fatos a serem revelados, devem ser prestadas as informações perante a autoridade policial ou o Ministério Público Federal”, afirmou o desembargador.

Defesa de Palocci

A defesa de Palocci alegou que o ex-ministro abordaria assuntos como a formação e o financiamento da Sete Brasil, as conversas que participou para organizar o esquema de propina decorrente das sondas, os atos por ele praticados na operacionalização do recebimento de propinas, as vantagens indevidas solicitadas, a origem e o destino das propinas.

Ainda segundo os advogados do ex-ministro, as questões não foram abordadas anteriormente por causa das tratativas de uma eventual colaboração premiada.

Segundo a decisão de Gebran, o sistema processual brasileiro não permite a seletividade de declarações e o aguardo da solução da causa para, posteriormente, buscar a alternativa da confissão ou da colaboração para a redução da pena.

Os crimes de Palocci

O ex-ministro está preso desde setembro de 2016. Em junho, ele foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 12 anos, 2 meses e 20 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Atualmente, o processo está no TRF4, que ainda não o julgou. O Tribunal vai analisar a sentença aplicada por Moro a Palocci e a outros 13 condenados, incluindo Marcelo Odebrecht e  casal de publicitários João Santana e Mônica Moura.

Outro lado de Palocci

R7 entrou em contato e aguarda o posicionamento da defesa de Palocci.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com