Atualidades Eleições

TRE-RO rejeita novo pedido para retirar “Bolsonaro” da campanha de Bruno Scheid

Defesa afirma que Corte reconheceu boa-fé, proximidade com Jair Bolsonaro e validade de procuração; pedido contra veículos de comunicação e jornalistas também foi rejeitado

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia rejeitou nesta quarta-feira (26) um novo pedido da Procuradoria Eleitoral relacionado ao uso do sobrenome “Bolsonaro” na campanha de Bruno Scheid. Com a decisão, o candidato não terá de retirar, neste momento, a referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro de seu material eleitoral.

A Procuradoria Eleitoral ainda questiona o uso do nome na impugnação ao registro da candidatura. Por isso, a controvérsia permanece em discussão na Justiça Eleitoral.

A defesa de Bruno Scheid considera que a decisão desta quarta-feira estabelece elementos favoráveis ao candidato para a próxima etapa da discussão.

Segundo a defesa, o TRE-RO reconheceu a boa-fé de Bruno, a proximidade existente entre ele e Jair Bolsonaro e a validade de uma procuração concedida pelo ex-presidente ao candidato. Também teria sido considerada a notoriedade alcançada pelo nome “Bruno Bolsonaro Scheid” antes mesmo da pré-campanha de 2026.

A interpretação apresentada pelos advogados é de que esses elementos reforçam a legitimidade do uso eleitoral do nome pelo pecuarista de Ji-Paraná. A defesa sustenta ainda que esta é a terceira tentativa de impedir a utilização de “Bolsonaro” na campanha.

Outro ponto decidido nesta quarta-feira envolvia veículos de comunicação e jornalistas. De acordo com as informações repassadas pela defesa, o pedido formulado pela Procuradoria Eleitoral contra esses profissionais e empresas também foi rejeitado.

Bruno Scheid disputa uma vaga no Senado e utiliza politicamente o nome Bruno Bolsonaro Scheid. A relação com Jair Bolsonaro e a autorização para o uso do sobrenome estão no centro da controvérsia levada à Justiça Eleitoral.

FONTE: ASSESSORIA ELEITORAL

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]