Esporte

Todos cresceram nas redes sociais, mas o Flamengo cresceu mais do que todos

A continuar nesse ritmo, em dois ou três anos o Flamengo certamente terá o dobro de seguidores do Corinthians, o 2º colocado

Estamos diante de mais uma atualização das bases digitais dos principais clubes brasileiros, feita pelo Ibope-Repucom, que soma mensalmente os perfis oficiais nas cinco redes sociais mais utilizadas: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e TikTok.

Não chega a ser novidade a manutenção do Flamengo no topo da lista dos 50 clubes que são monitorados pelo Ibope, mas é importante destacar que, se todos os clubes estão crescendo nas redes sociais, o Rubro-negro carioca cresce mais do que todos os outros.

Comparamos os números de dois anos atrás com os que foram divulgados esta semana pelo instituto de pesquisa. Em julho de 2022, o Flamengo liderava com 47 milhões de seguidores, seguido pelo Corinthians, que tinha 28 milhões.

No levantamento mais recente, o Flamengo segue em 1º com  58 milhões e o Corinthians permanece em 2º  com 36 milhões. A continuar nesse ritmo de crescimento, em dois ou três anos o Flamengo certamente terá o dobro de seguidores do Corinthians.

Na gráfico abaixo você pode ver a posição dos 50 clubes incluídos neste ranking, e, mais uma vez chama a atenção a presença do Ibis – autoproclamado o pior time do mundo –  em 26º lugar, com 1,4 milhão de adeptos, à frente de diversas equipes das Séries A e B.

 Este é, seguramente, um caso que merece ser estudado por especialistas.

ibope
ibope

FONTE: JORNAL DE BRASILIA COM INFRMAÇÕES FUTEBOL ETC

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com