Várias pessoas ficaram feridas; evento foi interrompido cerca de 10 minutos após o início, quando os tiros foram disparados
Cinco pessoas morreram e pelo menos 16 foram hospitalizadas após disparos de arma de fogo na rota do desfile de 4 de julho no rico subúrbio de Highland Park, em Chicago, nesta segunda-feira (4), disseram autoridades, enquanto espectadores em pânico fugiam do local.
“Vários agentes da lei estão respondendo e garantiram um perímetro ao redor do centro de Highland Park”, disse um comunicado emitido no site da cidade.
No Twitter, o departamento do xerife pediu que a população fique fora da área e permita que a polícia e os socorristas façam o trabalho deles.
Um repórter do Chicago Sun-Times viu cobertores cobrindo três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do estande do desfile. Várias pessoas disseram que ouviram vários tiros disparados. Uma testemunha disse que contou mais de 20 tiros.
Alguns dos feridos foram levados para o hospital de Highland Park para tratamento, de acordo com a ABC7 de Chicago.
As pessoas fugiram do local ao ouvir vários estrondos altos, informou a televisão CBS 2 de Chicago, citando um produtor que estava no desfile.
“Todo mundo estava correndo, se escondendo e gritando”, disse a produtora digital da CBS 2, Elyssa Kaufman, segundo o site do canal.
Enquanto fugiam da rota do desfile, perto da Avenida Central e da Second Street, os participantes deixaram para trás cadeiras, carrinhos de bebê e cobertores enquanto procuravam abrigo, sem saber exatamente o que aconteceu.
O atirador ainda estava ativo logo após as 11h. Fontes disseram que a pessoa poderia estar atirando de cima de um prédio alto.
A cidade de Highland Park forneceu poucas informações sobre o incidente em um post no Facebook pouco antes das 10h45, apenas dizendo que os eventos em comemoração ao 4 de julho na cidade haviam sido cancelados.
A Polícia Estadual de Illinois também estava no local. Eles chamaram o incidente de “situação de tiro ativo” pouco antes das 11h25.
O tiroteio só relembra aos americanos o aumento da violência armada. Em 24 de maio, um massacre matou 19 crianças em idade escolar e dois professores em uma escola primária em Uvalde, Texas, e, em 14 de maio, outro ataque matou 10 pessoas em um supermercado em Búfalo, Nova York.
FONTE: R7.COM COM REUTERS
Add Comment