Mundo

Terremoto de magnitude 7,5 deixa 1 morto e 5 feridos no Peru e tem consequências no Brasil, Equador e Colômbia

A vítima morreu por causa do desprendimento de uma rocha durante o tremor na região de Cajamarca, no norte dos Andes peruanos

Pelo menos uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas neste domingo no Peru pelo terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter que teve seu epicentro registrado na região amazônica, informou o Centro de Operações de Emergência Nacional (COEN) do país.

A vítima morreu por causa do desprendimento de uma rocha durante o tremor na região de Cajamarca, no norte dos Andes peruanos, um dos sete departamentos do país onde foram registrados danos pessoais e materiais.

A maioria dos feridos está na cidade amazônica de Yurimaguas, a mais próxima do epicentro, aonde o presidente do Peru, Martín Vizcarra, chegou neste domingo (26) junto com duas ministras para fazer uma avaliação dos danos em primeira mão.

Antes de dirigir-se a Yurimaguas, Vizcarra garantiu que haverá ajuda humanitária imediata para os afetados e logística para recuperar a infraestrutura danificada.

O terremoto ocorreu às 2h41 locais (4h41 em Brasília) com epicentro situado dentro da reserva nacional de Pacaya Samiria, em Loreto, uma região pouco povoada na Amazônia peruana, e durou cerca de um minuto.

Sua profundidade foi registrada a 141 quilômetros da superfície, o que reduziu seu poder de destruição, mas a onda sísmica teve grande alcance e foi sentida a milhares de quilômetros do epicentro, em capitais sul-americanas como Lima, Quito (Equador) e Bogotá (Colômbia).

FONTE: EFE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]