Policial

Suspeito de roubo é morto em troca de tiros com a polícia em Vilhena, RO

Rapaz teria envolvimento com organização criminosa, diz Polícia Militar.
‘O que eu peço para população é que não julguem nossa família’, diz pai.

Um suspeito de roubo, de 25 anos, foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (21), no Bairro Jardim Primavera, em Vilhena (RO), região do Cone Sul. O rapaz identificado como Jonatan Amaral Nogueira foi apontado por envolvimento com uma organização criminosa, especializada em roubos . Segundo a PM, na abordagem o jovem reagiu com tiros e acabou sendo baleado. Ele foi socorrido com vida, mas morreu no hospital.

Segundo o boletim de ocorrências, a PM recebeu informações acerca das ações de uma organização criminosa. O grupo estaria envolvido no roubo à lotérica, ocorrido no último dia nove, quando foram levados aproximadamente R$ 17 mil.

Os militares também foram informados de que o bando estaria organizando um roubo a um estabelecimento comercial, e que depois do crime se esconderiam em uma casa no Bairro Jardim Primavera. O informante ainda denunciou os veículos que seriam utilizados no crime.

Com isso, os militares começaram a vigiar os endereços do comércio e da casa, que serviria de esconderijo. Os policiais viram quando três pessoas se chegaram à residência, em um carro com as mesmas características informadas pela denúncia.

Os integrantes do carro repassaram um objeto para Jonatan, que saiu do local na garupa de uma motocicleta. Conforme a PM, os suspeitos tinham a mesma descrição informada pelo denunciante. Além disso, a motocicleta estava com a placa adulterada.

Quando a motocicleta retornou ao endereço, os militares fizeram a abordagem aos homens. Segundo a PM, neste momento, Jonatan teria atirado duas vezes contra a guarnição, que por sua vez, revidou com quatro disparos.

Jonatan foi atingido no pescoço e no ombro, foi socorrido com vida ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.  Conforme a polícia, Jonatan estava de posse de um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e três intactas.

Na casa, os militares detiveram seis pessoas e apreenderam cinco celulares, mais a motocicleta com a placa adulterada. Uma dos homens admitiu que possuía  três munições calibre 38, que seria utilizado na arma encontrada com Jonatan. A PM foi até o endereço informado por ele e encontrou as balas, e mais dois celulares.

Em outra residência, onde estava o carro usado pelo grupo, a polícia deteve cinco pessoas. No local foi apreendida mais de R$ 1 mil em dinheiro e quatro celulares.

Na casa de outro suspeito, foram localizadas duas munições calibre 38, uma porção de maconha e uma balança de precisão. De acordo com a PM, o grupo era organizado e tinha divisão de tarefas.

A ocorrência foi registrada por organização criminosa e porte de arma de fogo. Ao todo, 12 pessoas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestam depoimento. O G1 entrou em contato com o comando da Polícia Militar em Vilhena, mas não obteve retorno.

Família
O pai do suspeito, Joel Elias Nogueira, de 45 anos, explica que o filho Jonatan deixa duas filhas, uma de 1 e outra de 5 anos. O homem, que trabalha na área de transportes, admite que o filho já foi preso duas vezes. Porém, ele mantinha esperanças na recuperação do filho, que era usuário de drogas. Além de Jonatan, Joel é pai de outro rapaz, que estuda medicina em São Paulo (SP).

“O que eu peço para população é que não julguem nossa família. Sempre fomos trabalhadores e fizemos o possível para dar uma boa educação para nossos filhos. A gente imaginava que uma coisa dessas podia acontecer, mas nunca que um pai quer o mal de um filho. Ele era um menino bom. Todo mundo gostava dele, mas foi a influência de amigos que levou ele para este caminho”, diz emocionado.

Segundo a família, o corpo de Jonatan será velado na Capela Cristo Rei, nesta terça-feira (22).

 

Fonte: G1

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]