Noticias

Subprocurador aciona STF contra Dodge por negar vaga de garagem

Moacir Guimarães apresentou ação, Cármen Lúcia vai analisar o pedido, Dodge fica no cargo até 17 de setembro

O subprocurador Moacir Guimarães entrou, nesta 5ª feira (5.set.2019), com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a procuradora-geral da República Raquel Dodge —que fica no cargo até 17 de setembro. Na ação, Moacir sustenta que Dodge negou disponibilizar uma vaga na garagem a 1 servidor.

O mandado de segurança ficou sob relatoria da ministra Cármen Lúcia. O subprocurador argumenta que pediu uma vaga na garagem para 1 auxiliar dele para “agilidade dos trabalhos” do gabinete.

Segundo Guimarães, o pedido foi negado por uma portaria que determina vagas apenas para os subprocuradores, não para auxiliares. A área administrativa da Procuradoria também é de responsabilidade da PGR.

NOVO PGR

A ação vem na reta final do mandato de Raquel Dodge como procuradora-geral da República. O presidente Jair Bolsonaro indicou o subprocurador-geral da República Augusto Aras para assumir o cargo.

Se até o fim do mandato de Raquel Dodge o nome de Aras ainda não tiver sido aprovado pelo Senado, assumirá temporariamente o vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal, o subprocurador Alcides Martins.

FONTE: PODER 360

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com