Tempo Real

SINTERO derrete como o gelo – por Gomes Oliveira

Com o registro de nova entidade sindical, para atuar em defesa dos interesses dos Professores em Rondônia, bateu o desespero na direção estadual do SINTERO, que derrete como o Gelo. Vendo a possibilidade de suas receitas  serem reduzidas a mais de sessenta por cento, devido ao desconto sindical dos professores que aportam em suas contas, emitiu nota dizendo que é o legitimo representante dos professores.

O estranho, é que o SINTERO ao invés de vir a publico e falar de suas conquistas e mostrar pros filiados, dizendo que nesses vinte e seis anos de fundação realmente fez a diferença em prol dos professores e professoras, ele relata que é o legitimo representante da classe, e que a criação de mais uma entidade é mais uma  demonstração clara de querer dividir os professores. Tudo pelo vil metal.

 Segundo a direção da nova entidade o SINPROF, no lançamento no Rondon Palace Hotel, na ultima sexta feira, ninguém veio dividir ninguém, apenas somos mais uma entidade para defender os interesses dos professores e professoras, somos uma entidade reconhecida pelas autoridades como representantes dos professores e professoras no estado, com carta sindical, tudo em observância da Lei.

 Se surgiu uma nova entidade no estado para defender os interesses dos professores e professoras a nível estadual, a culpa foi exclusivamente do SINTERO, que deixou muito a desejar nestes 26 anos de atuação, seria injustiça de nossa parte não reconhecer algumas conquistas do SINTERO pros professores, mas no computo geral, deixou em muito a desejar, por isso um grupo de professores resolveram fundar uma nova entidade, que ela seja bem vinda. Em Candeias já existe o Sindicato Municipal de Professores, e eles tem grande aceitação da classe no município.

 Em matéria da Assessoria do SINTERO, na imprensa eletrônica, professores em comentários vários, demonstraram sua insatisfação com a atuação do Sindicato

Vejam:

” Alois Andrade · Seguir · Professor Nível III na empresa SEDUC-RO
kkkkkk que o Sintero perdeu a dignidade faz tempo e sabido por qualquer um de seus filiados, mas agora pelo jeito eles perderam o resto da VERGONHA NA CARA. Agora so falta eles emitirem uma nota proibindo os filiados de fazerem escolhas. rsrsr tem que ter outro sindicato sim! de preferencia que preste, como foi o sintero a tempos atras… em seu primordio! e pelo amor de Deus, que neste novo sindicato tenha em seu estatuto a proibicao da diretoria fica 20 anos nas mesmas maos! Como esta o sintero hoje.
 Maria Das Graças Campos · Trabalha na empresa Governo de Rondônia
E dai, qual o problema de termos um sindicato só dos professores? E quem vai decidir que vai mudar ou não somos nós e não vocês, afinal o que temos até hoje de extraordinário feito pelo sintero? A transposição, aumento de salário em forma de gratificação muito sem vergonha, que dividiu legal a classe! ativos e inativos, quando aceitaram ou sugeriram ao executivo 10% em forma de gratificação sabiam perfeitamente que os aposentados ficariam de fora, e porque fizeram? Aposentados só servem para deixarem todos os meses 1% do seu salário na conta do sintero? A divisão da classe começou por vocês, portanto esperem pra ver, já estamos cansados de tanta enrolação, poucos confiam e respeitam o sintero. Vão trabalhar e procurar saber o que muitos professores estão esperando receber deste governo sem palavra, principalmente os aposentados, como: licença prêmio em pecúnia, abono de permanência que param na sead, seduc, pge, npca ,etc., inclusive este último é um dos câncer deste governo, chegar naquela sala dá a peste não sai mais, e os servidores que ficam não trabalham e nem atendem quem chega lá querendo alguma informação, gente mal humorada, e nunca sabem informar corretamente o que queremos. E o pior, já fomos informados que o governo só estar pagando quem tem laudo médico em estado terminal, é brincadeira, só aqui acontece isto e não temos um sindicato pra nos defender, e ai o que o sintero tem a dizer sobre isto e se sabem porque não procuram resolver junto a secretário de educação e a dupla “dinâmica” do executivo? E os precatórios, tem que estar pra morrer ou ter 60 anos pra poder receber, me poupem, isto é vergonhoso, o que o sintero faz, nada!!!! Se cuidem porque o sindicato não vai permanecer pra sempre nas mãos de vcs., e nem o executivo, tudo muda e esses vão mudar, esperem. E para onde vamos migrar, quem decide somos nós, ok?”

 O SINTERO deve respeitar a decisão dos professores, que possuem livre arbítrio e sabem escolher qual o melhor para si. Se a nova entidade realmente falar na mente e coração dos professores , prosperará. Se não vai cair na vala comum dos sindicatos pelegos a serviços dos poderosos.

 Por:

Jornalista Gomes

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com