Cultura

Sesi apresenta mostra de dança neste sábado no ginásio de esportes

Devido à interdição do Teatro Palácio das Artes, o espetáculo será na quadra da escola, na avenida Rio de Janeiro

Com 90 bailarinas, entre crianças, jovens e adultos, o Sesi apresenta nesta sábado (24/11), a partir das 19 horas, sua 28ª Mostra de Dança, tendo como pano de fundo o ballet de repertório La Fille Mal Gardée. Devido a interdição do Teatro Palácio das Artes, o espetáculo será na quadra de esportes do Sesi, na avenida Rio de Janeiro. O ingresso é R$ 15,00  – este já é o valor de meia.

Le Fille Gardée (A Filha Mal Criada) é um ballet cômico interpretado em três atos e três quadros. Foi encenado pela primeira vez na França em 1789, e no Brasil em 1928. O espetáculo conta com as coreografias das professoras Rita Nascimento e Tácia Barretos. A escola de dança do Sesi já encenou os ballets de repertório “Lago dos Cisnes”, “Giselle”, “Quebra Nozes”.

Conheça a história do ballet

O Le Fille Gardée retrata a vida decadente de uma viúva rica idosa, fazendeira, que não tinha mais lucidez para administrar a sua propriedade rural. Seus empregados não trabalhavam, saqueavam a fazenda e viviam a dançar. Devido aos saques, apresentavam ostentação de riqueza, fora dos seus padrões salariais.

A senhora tinha uma filha única, Clarissa. Mal criada, amava aprontar e vivia a idealizar as coisas, fazendo com que se tornasse incapacitada para administrar a fazenda.Um ceifador, de nome Cleitu, conseguiu que a garota se apaixonasse por ele.

A mãe, Simone, que não permitia o relacionamento, trouxe um jovem, doente mental, conhecido por Alibaba, para casar com Clarissa. Mas ela e os ceifadores da sua fazenda o agrediram e ridicularizaram dele.

Simone preferia que a filha se casasse com Alan, que mesmo sendo inválido mental, tinha escolaridade, além de ser filho de um rico fazendeiro. Então, a mãe tranca Clarisse em seu quarto para que a moça não se encontre mais com o amado. Porém, Colas estava escondido no quarto e ambos mantêm relacionais sexuais, sendo obrigados a se casarem.

FONTE: RONDONIAOVIVO.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com