Grafiteiro João Silva mostrou sua criatividade ao retratar o Museu da Memória Rondoniense
Na reta final da 5ª edição do Evento Cultural, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer, o Museu da Memória Rondoniense – Mero recebeu apresentações de dança e grafismo, com o Mix Cultural, na terça-feira (1). O evento, que teve início na sexta-feira, 28, de julho, encerra nesta quarta-feira, 2, com o Sarau no Quintal, na Casa da Cultura Ivan Marrocos em Porto Velho.
As apresentações do Mix Cultural aconteceram no período da manhã, no Jardim Interno, com a performance da bailarina Clarice Lopes e do grafiteiro João Silva, que retratou o próprio Museu da Memória Rondoniense – Mero. Clarice Lopes declarou que, o evento fomenta a disseminação da arte e da cultura, “o público tem prestigiado as apresentações desde o primeiro dia, sendo algo que nos deixa feliz”, afirmou.
A administradora do Museu da Memória Rondoniense – Mero, Tayanne Souza pontuou que, o local pela primeira vez, fez parte das atividades do Evento Cultural que tem atraído várias pessoas. “É gratificante estar recebendo artistas em nosso museu, pois além de retratarmos a história de nosso Estado, queremos também promover cultura e arte para a população”, salientou.
O Evento Cultural teve início em junho de 2021, com sua primeira edição realizada pela Funcer, no Teatro Estadual Palácio das Artes. Nesta 5ª edição, o evento conta com a participação de grupos de dança, artesãos, artistas plásticos, entre outros.
DOAÇÕES
De acordo com o diretor artístico da Funcer, Alzir Queiroz, desde o início das apresentações, com a grande presença do público, foram doadas mais de 160 cestas básicas, passando de mais de três toneladas de alimentos. As doações foram destinadas para pessoas carentes das zonas Sul e Leste de Porto Velho.
PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira, 2/8 – Casa da Cultura Ivan Marrocos:
- 17h-22h: Sarau no Quintal.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment