Mundo

Rússia supera marca de 500 mortes diárias por covid-19 pela 1ª vez

Apesar do recorde de mortes, país registrou queda de número de novos casos pelo segundo dia consecutivo, com 23 mil infecções

A Rússia registrou nesta quarta-feira (25) mais 507 mortes por covid-19, na primeira vez que o país supera a marca de meio milhar de vítimas em um mesmo dia, segundo divulgou o comitê nacional de combate à pandemia da doença.

Com isso, a quantidade total de óbitos desde o início da pandemia chegou a 37.538.

Hoje, no território russo, foram contabilizados 23.675 casos de infecção pelo novo coronavírus, o que significa o segundo dia consecutivo de queda no indicador, depois de ter sido superada na segunda-feira a barreira dos 25 mil positivos.

Em Moscou, epicentro da pandemia no país, nas últimas 24 horas foram registrados 4.685 casos e 75 mortes. São Petersburgo, por sua vez, com 3.421 infecções, atingiu a maior marca desde que começou a propagação do patógeno.

Ao todo, a Rússia soma 2,16 milhões de positivos confirmados, sendo que, segundo as autoridades locais, são 1,7 milhão de pessoas recuperadas.

Ontem, a vice-primeira-ministra da Rússia, Tatyana Golikova, admitiu que em 32 das 85 regiões do país, a incidência de casos por cada 100 mil habitantes é maior do que a média nacional. E em seis unidades da federação, a ocupação de leitos ultrapassou 90%.

A Rússia, apesar dos indicadores, tem evitado reintroduzir restrições de forma nacional, como fez durante a primeira onda de contágio, deixando para as regiões a decisão sobre as medidas a serem tomadas, em função da situação nos respectivos territórios.

FONTE: EFE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]