Mundo

Rússia rejeita decisão da alta corte da ONU que ordena a suspensão da ofensiva na Ucrânia

Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, disse que a medida não pode ser tomada antes que os dois países cheguem a um acordo

O Kremlin rejeitou nesta quinta-feira (17) a decisão da Corte Internacional de Justiça (CIJ), a mais alta corte da ONU, que ordenou nesta quarta-feira (16) que a Rússia encerre imediatamente suas operações militares na Ucrânia.

“Não podemos levar essa decisão em consideração”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, a repórteres, enfatizando que os dois lados, Rússia e Ucrânia, precisam entrar em acordo para que essa decisão seja aplicada.

O tribunal, com sede em Haia, na Holanda, recebeu um pedido da Ucrânia, cujas autoridades se parabenizaram na quarta-feira por “uma vitória da Justiça e da Ucrânia” após a decisão.

Os veredictos da CIJ são vinculantes e não é possível apelar, mas o tribunal não tem como forçar os envolvidos a respeitá-los.

A Rússia se recusou a comparecer às audiências da CIJ nesse caso, em 8 de março, e, em um documento escrito, negou a jurisdição do tribunal no assunto.

FONTE: AFP

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com