Mundo

Rússia não considera precoce o relaxamento de medidas na capital

O porta-voz da presidência lembrou que os governos regionais têm a prerrogativa de tomar decisões sobre as quarentenas, com base na ciência

O governo da Rússia não considera que o processo de relaxamento de medidas de restrição em Moscou, principal foco da pandemia da covid-19 no país, tenha sido precipitada, segundo afirmou o porta-voz da presidência, Dmitry Peskov, nesta terça-feira (9)

“Algumas limitações estão sendo mantidas, outras estão sendo levantadas no transcurso de uma ou duas semanas. Não se trata de um relaxamento total”, explicou o representante do Executivo, ao responder questionamento sobre a reabertura iniciada hoje na capital.

Ontem (8), o prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, decretou o levantamento a partir de hoje de grande parte das medidas de restrição impostas na cidade, onde morreram cerca de 3 mil pessoas em decorrência da Covid-19, desde 26 de março. A previsão é que o processo de retomada da normalidade dure todo o mês de junho.

Peskov lembrou que os governos regionais têm a prerrogativa de tomar decisões sobre as quarentenas impostas sobre a população, sempre com base na opinião de especialistas.

Números russos

Hoje, o boletim sobre a pandemia da covid-19 na Rússia apresentou que o número de altas de pacientes foi maior que a quantidade de novos casos no país, que foi de 8.595. Destes, segundo as autoridades de saúde, 3.277 são de pessoas que não manifestam sintomas.

A conta aponta para 485.253 registros de infecção pelo novo coronavírus em todo o território.

Nas últimas 24 horas, 11.709 passaram a ser consideradas curadas da Covid-19, sendo 5.390 apenas em Moscou.

Ainda de acordo com o boletim de hoje, 171 morreram em consequência da infecção pelo novo coronavírus, o que eleva o total desde o início da pandemia na Rússia para 6.142.

FONTE: EFE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]