Mundo

Rússia acusa EUA e Otan de ‘envolvimento direto’ na Ucrânia

Chanceler citou fornecimento de armas e treinamento de soldados

Serguei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, acusou os Estados Unidos e a Otan de terem envolvimento direto no conflito contra a Ucrânia. O chanceler citou o fornecimento de armas e o treinamento de soldados ucranianos como justificativa.

Interpelado sobre uma possível reunião entre o presidente Vladimir Putin e o presidente Joe Biden, Lavrov afirmou que a Rússia não evita contatos, mas “ainda não ouviu nenhuma ideia séria”.

O chanceler russo afirmou que Washington tentou desestimular outros países, como a Índia, a manterem alianças com Moscou. Sobre o adiamento de uma reunião acerca do controle de armas nucleares, Lavrov disse que “é impossível discutir estabilidade estratégica hoje em dia ignorando tudo o que está acontecendo na Ucrânia”.

“O objetivo foi anunciado para derrotar a Rússia no campo de batalha ou mesmo destruí-la”, disse o chanceler de Moscou. “Como pode o objetivo de derrotar a Rússia não ter significado para a estabilidade estratégica, considerando que eles querem destruir um ator-chave da estabilidade?”

FONTE: REVISTA OESTE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com