Atualidades

Rondônia foi o 4º estado mais desmatado na Amazônia Legal em fevereiro, aponta Imazon

Com relação ao mesmo período de 2021, o desmatamento aumentou 190%. Terras Indígenas e Unidades de Conservação rondonienses aparecem na lista de mais desmatadas.

O desmatamento das Floresta Amazônica em Rondônia cresceu 190% em fevereiro de 2022 se comparado ao mesmo período de 2021. Os dados são do relatório divulgado mensalmente pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

Em comparação aos outros estados da Amazônia Legal, Rondônia ocupa a 4ª posição no ranking dos mais desmatados em fevereiro. Ao todo, o estado perdeu 29 km² de floresta.

Somente em Porto Velho, a área perdida no último mês (10 km²) é igual ao desmatamento de todo o estado no mesmo período de 2021. A capital está na lista das 10 cidades mais desmatadas.

A Reserva Extrativista (Resex) Jaci-Paraná, em Rondônia, é a segunda unidade de conservação mais afetada pelo desmatamento na Amazônia Legal em fevereiro. Em 2021 ela sequer fazia parte no ranking.

Já com relação à Terras Indígenas (TI), a TI Karipuna, localizada em Porto Velho e Nova Mamoré (RO) ocupa o 1º lugar e é acompanhada bem de perto pela TI Kayabi, situada entre o Acre e Mato Grosso.

Amazônia Legal

O Imazon, através do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), detectou 303 km² de floresta. Um aumento de 69% em relação a fevereiro de 2021. Os estados mais desmatados foram:

Mato Grosso (32%)
Pará (27%)
Amazonas (24%)
Rondônia (10%)

FONTE: G1/RO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]