Cultura

Renato Rocha, ex-baixista do Legião Urbana, é encontrado morto em Guarujá

Integrante da formação original do grupo Legião Urbana, o ex-baixista Renato Rocha foi encontrado morto no quarto 16 do hotel Costa Balena, na Enseada, no Guarujá. O corpo já estava em estado de rigidez quando foi encontrado pela PM de Guarujá, às 08h30 deste domingo (22). Ele tinha 53 anos.

Segundo o delegado Caio Azevedo de Menezes, da delegacia sede de Guarujá, uma amiga do músico estava hospedada no mesmo hotel que ele, em outro quarto. Ela estranhou o fato de Renato não ter descido para tomar café da manhã, e foi ao quarto 16, onde o ex-baixista estava. Além de encontrar a porta trancada, ela sentiu um objeto estava apoiado nela. Acionada, a PM chegou ao local às 08h30, e entrou no quarto através da janela, encontrando o corpo.
Ainda de acordo com o delegado, o motivo do falecimento permanece um mistério. “Não tinha sinais de violência no corpo, e não achamos nada de alcool e drogas, também. Cabe ao IML determinar a causa agora”.
A amiga do músico disse ainda, à polícia, que ele estava internado na clínica de reabilitação Agape, em Cotia. Renato tinha liberdade para sair, por isso decidiu fazer a viagem para Guarujá. No passado do ex-integrante do Legião Urbana, há diversas passagens de uso e vício em drogas. Ele já chegou, inclusive, a ser morador de rua.
O falecimento do músico foi comunicado pela página de facebook “Renato Rocha – Negrete Legião Urbana”, administrada pela irmã de Rocha. Segundo a nota publicada na rede social, a morte ocorreu na manhã de hoje devido a parada cardíaca. “Nossos sentimentos à familia dele. Vai com os anjos, Renato Rocha. Vai em Paz. Força ao seu casal de filhos, sua netinha, que nasceu há pouco, ao seu pai e aos seus irmãos, irmãs, sobrinhos, sobrinhas e demais familiares. Dias de luto legionário”.
Luto
Filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini publicou uma nota de pesar em seu facebook. Ele ressalta a proximidade do ex-baixista com seu pai e exalta sua importância para o cenário musical brasileiro. “Renato Rocha se foi de nós. Recebo a notícia com profunda tristeza e, paradoxalmente, com a leveza de ter podido estar ao seu lado nos últimos tempos, compreendendo-lhe e amparando o grande amigo de meu pai. Músico virtuoso, espírito de criança, ser humano generoso e profundamente bom, foi um dos companheiros de Renato Russo desde os primórdios da Legião Urbana. Como dizia o mestre Guimarães Rosa, as pessoas não morrem, elas ficam encantadas. Renato já pertence a história de nossa música e viverá na melhor de nossas lembranças. Vai com os Anjos, vai em Paz”

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com